Torcida Organizada do Corinthians cobra jogadores

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Gaviões da Fiel critica elenco do Corinthians e exige raça contra o Palmeiras após eliminação

A derrota do Corinthians para o Racing por 2 a 1, na última quinta-feira, resultou em mais uma eliminação dolorosa para a equipe em 2024, agora na Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Corinthians encerra sua campanha internacional e passa a focar unicamente no Campeonato Brasileiro, onde ainda precisa se afastar da zona de rebaixamento.

A torcida organizada Gaviões da Fiel, no entanto, não poupou críticas ao elenco e emitiu um comunicado exigindo postura diferente no clássico contra o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira na Neo Química Arena.

Em publicação nas redes sociais, a Gaviões da Fiel destacou a falta de “raça e vontade” dos jogadores durante o confronto contra o Racing.

“Dentro de campo vimos um time apático, que pareceu aceitar a derrota logo no início das dificuldades. Onde está a raça? Onde está a vontade de vencer?”, questionou a torcida organizada. Eles ainda ressaltaram que os atletas devem entender o peso de vestir a camisa do Corinthians e que a torcida, que segue o time aonde ele vai, merece ver o esforço e a entrega total dos jogadores em campo.

O descontentamento veio após um desempenho considerado apático do Corinthians, que, embora tenha saído na frente com gol de Yuri Alberto logo aos seis minutos, sofreu a virada rapidamente ainda no primeiro tempo. O time, já eliminado da Copa do Brasil para o Flamengo, agora vê frustrada a chance de título na Sul-Americana e encara o Brasileirão como única prioridade.

Veja nota emitida pela Gaviões da Fiel

A Fiel Torcida mais uma vez cruzou a fronteira e lotou a área reservada no estádio para apoiar o Corinthians na partida de volta da semifinal da Sul-Americana, na Argentina, contra o Racing. Durante os 90 minutos fizemos a nossa parte. Cantamos, incentivamos e nos entregamos na arquibancada. Mas dentro de campo vimos um time apático, que pareceu aceitar a derrota logo no início das dificuldades. Onde está a raça? Onde está a vontade de vencer? Atitudes que esperamos sempre de quem veste o manto sagrado e defende o escudo do Corinthians. É inadmissível ver jogadores, pagos em dia e com salários altíssimos, aceitando a adversidade. Corinthians é luta, é entrega, é raça até o último segundo! Quem veste essa camisa precisa entender o que significa representar uma torcida que dá a vida pelo clube. Enquanto voltamos de caravana, já estamos focados no próximo desafio. Esperamos ver em campo, na segunda-feira, a raça que essa torcida exige e merece. Mostrem disposição, o respeito e a tradição do Corinthians. Raça Timão, você é tradição!”