O drama do Corinthians no Campeonato Brasileiro tem divertido o ex-jogador e comentarista Cicinho. Após a eliminação do time paulista na Copa Sul-Americana para o Racing, na derrota por 2 a 1, ele ironizou a situação corintiana.
- Isso é o que o Corinthians precisa fazer para não ser rebaixado
- Mais um! Três times brasileiros disputam a contratação de Pablo Marí
A reta final do ano promete ser de muita emoção para a torcida corintiana. O time é o 15° colocado no Campeonato Brasileiro com 35 pontos e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento, encabeçada pelo Juventude, com 34 pontos.
Segundo os matemáticos, a nota de corte para escapar do descenso é somar 45 pontos. Tendo isso como base, faltam 10 pontos para o alvinegro paulista conquistar e permanecer na elite do futebol nacional, em 7 partidas a disputar.
Desses jogos, o Timão receberá quatro adversários na NeoQuímica Arena, a começar pelo arquirrival Palmeiras. As equipes se enfrentam no Derby Paulista na próxima segunda-feira (4/11) com objetivos distintos na competição. Enquanto o time comandado por Abel Ferreira está à caça do líder Botafogo, os comandados por Ramon Diaz brigam para não cair.
Toda essa situação desesperadora que o Corinthians tem enfrentado, tem divertido o comentarista do SBT, Cicinho. Ele, que é ídolo do São Paulo, não escondeu a felicidade pelo momento conturbado do rival.
“O ano que vem, o Corinthians vai ter um pouquinho de paz, até porque só vai disputar o Paulistão e a segunda divisão. Rindo até 2026”, escreveu e acrescentou. “Cuidado com a Série B, hein”.
Ele continuou provocando o rival e alfinetou.
“Eu ainda estou com a voz rouca porque estou tomando antibiótico”, disse e finalizou. “Comemorei muito a desclassificação do Corinthians. Imagina se o Corinthians cair, é um mês sem conversar”.
Em busca de fugir da queda para a segunda divisão do Brasileirão, o Time do Povo recebe, na NeoQuímica Arena, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco da Gama e Bahia. Longe de São Paulo, o Corinthians enfrenta Vitória, Criciúma e Grêmio, nas 7 rodadas restantes do torneio.