Treinador possui futuro incerto no clube
Na última quinta-feira (31), o Corinthians foi eliminado pelo Racing na Copa Sul-Americana ao perder de virada por 2 a 1, no El Cilindro. Com a queda no torneio, as críticas sobre o técnico Ramón Díaz aumentaram e consequentemente a pressão também. O treinador tem futuro incerto no clube e disse que fará de tudo para melhorar.
- A declaração de Hugo Souza após a eliminação do Corinthians
- Vai deixar o Corinthians? Romero é sincero ao falar sobre o seu futuro
Durante entrevista coletiva, Ramón Díaz foi perguntado se espera estar a frente do Corinthians na temporada de 2025 e se o treinador planeja voltar para a Argentina. Ramón respondeu dizendo que não planeja voltar ao seu país natal neste momento e que deseja dar continuidade em seu trabalho no Timão.
“Sobre meu futuro, é muito difícil que eu volte á Argentina, porque me acostumei ao Brasil. Gosto onde estou, a equipe, o clube, e vou fazer o máximo para melhorar. Continuando com muita humildade, é uma equipe nova. Quero agradecer aos jogadores, pelo esforço enorme, tínhamos 12 pontos no Brasileirão e hoje 35. Agora, jogamos o clássico, diminuíamos a pressão para todos. Tem que ter caráter, determinação, temos time para isso”, disse Ramón Díaz.
Após isso, o treinador corintiano avaliou o seu trabalho no comando do clube até aqui e disse que o resultado é excelente. Ramón Díaz reforçou que sua missão e sua responsabilidade era de salvar o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e que a equipe conquistou resultados muito maiores nas Copas.
“O trabalho que estamos fazendo é excelente, porque estamos competindo. Quando chegamos, não vou retomar a história, mas era pra salvar o clube. Os jogadores tiveram a capacidade, qualidade e inteligência para competir na Copa do Brasil e Sul-Americana. É uma equipe nova, faz três meses assim. Pudemos ganhar jogos em Brasileirão para sair da zona, era o objetivo que tínhamos. Os jogadores foram capazes de chegar em duas semifinais importantes. Vamos seguir lutando e temos que terminar bem o Brasileirão”, finalizou o treinador.
Com a eliminação na Copa Sul-Americana, o Corinthians chega ao quinto ano seguido sem ser campeão e muito provavelmente ficará de fora da Copa do Brasil de 2025. Além disso, o Timão ainda briga contra o rebaixamento. Neste momento, a equipe ocupa a 15° posição com 35 pontos, um a mais que Athletico-PR (16°), Bragantino (17°) e Juventude (18°).
O Corinthians volta a campo na segunda-feira (4) contra o Palmeiras pelo Derbi. A bola rola às 20h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro.