Vídeo: Felipe Melo protesta durante o jogo entre Fluminense x Grêmio

Felipe Melo durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução)

O gol de empate sofrido pelo Fluminense nos minutos finais da partida contra o Grêmio, repercutiu de maneira negativa entre os jogadores do Tricolor das Laranjeiras. Vários se revoltaram com a marcação do pênalti assinalado por Matheus Delgado Candançan. Entre eles, o mais exaltado foi Felipe Melo, que acabou sendo expulso pelo árbitro da partida. 

O Fluminense recebeu na última sexta-feira (1/11) o Grêmio pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e empatou em 2 a 2. O time carioca saiu atrás no placar, após sofrer um gol do dinamarquês Braithwaite, aos 26 minutos da primeira etapa. Porém, a equipe comandada por Mano Menezes mostrou poder de reação e aos 44 minutos empatou com o colombiano John Arias.

No segundo tempo, o Fluzão virou a partida, com um tento anotado pelo garoto de 18 anos, o atacante Kauã Elias. O Tricolor Carioca segurava a vantagem até os minutos finais, mas o árbitro assinalou pênalti em um jogador do Grêmio, cometido por Fábio. Reinaldo foi para a bola e igualou o placar.

A marcação da penalidade máxima deixou os jogadores do Fluminense revoltados, inclusive os que estavam no banco de reservas. O mais nervoso foi o volante Felipe Melo que acabou sendo expulso. Ele fez gestos com as mãos indicando que a equipe estava sendo roubada pela arbitragem, por conta de um pênalti inexistente na visão dele.

A reclamação se dá porque além do time sofrer mais um gol nos minutos finais, ele também luta contra o rebaixamento. O Fluminense é o 12° colocado com 37 pontos, 3 pontos a mais que o Bragantino, primeiro time na zona da degola.

A conquista de apenas um ponto, pode complicar o time para a sequência do Campeonato Brasileiro e as chances de permanecer na elite do futebol nacional. 

Veja a reação de Felipe Melo