Vídeo: Renato Gaúcho rebate imprensa após o jogo entre Fluminense x Grêmio

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio conquistou um importante ponto fora de casa no empate contra o Fluminense nos minutos finais da partida, na última sexta-feira (1/11). Embora tenha mostrado poder de reação, o Grêmio não jogou bem. Ao ser questionado sobre a performance do time, Renato Gaúcho desabafou na coletiva de imprensa.

A equipe gaúcha viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e arrancou um empate no fim do jogo. Apesar do teórico bom resultado, o Grêmio mostrou fragilidade ao permitir a virada, quando vencia por 1 a 0.

Aos 26 minutos da primeira etapa, Braithwaite abriu o placar para os visitantes. Resultado que deixaria o time bastante confortável na luta contra o rebaixamento. A equipe somaria 41 pontos e encostaria na parte de cima da tabela. No entanto, logo sucumbiu à pressão carioca.

Ainda no primeiro tempo, John Arias empataria e, na segunda etapa, Kauã Elias viraria o jogo. O desfecho que seria um completo desastre foi amenizado com o gol de pênalti, de Reinaldo, nos acréscimos. Com isso, o Grêmio chegou aos 39 pontos, 5 a mais que o primeiro time no Z4, o Bragantino.

O treinador Renato Gaúcho tentou minimizar a performance abaixo do esperado e exaltou a conquista do ponto.

“Já falei para vocês que o Grêmio não tem que jogar bonito no restante do Campeonato Brasileiro. Até porque tenho visto duas equipes, três equipes, quando muito, apresentando um bom futebol”, disse e continuou. “Então, na situação que o Grêmio se encontra, o Grêmio precisa de pontos. Entre jogar bem e buscar pontos, eu prefiro os pontos”.

Renato rebateu os questionamentos e afirmou que só conseguirá fazer com que o time jogue bem se houver um alto investimento no futebol.

“Vocês só querem ver bom futebol. Querem ver bom futebol?”, questionou e rebateu. “Então, vamos fazer o seguinte: falem com o presidente do Grêmio e mande ele fazer um time de R$500 milhões, de R$1 bilhão. Aí vocês vão ver bom futebol”.

Veja o vídeo