Com a vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, o Santos está muito próximo de garantir a volta à elite do Campeonato Brasileiro. O clube lidera a Série B e chegou aos 65 pontos na tabela de classificação no último sábado (2/11) mas vive a indefinição sobre a permanência do treinador Fábio Carille. Em entrevista coletiva após o jogo, ele preferiu não falar sobre o futuro.
- São Paulo quer buscar seu próximo reforço no Santos
- Carille pode fechar com rival do Santos em São Paulo
O treinador chegou ao time santista no final de 2023, levou a equipe à final do Campeonato Paulista e lidera a Série B. No entanto, apesar dos bons resultados, Carille é constantemente criticado pela torcida. Segundo ele, o descontentamento é exagerado mesmo admitindo alguns erros.
“Eu penso que totalmente injustiçado não, houve erros. É normal de acontecer. Houve exagero”, disse e continuou. “De eu ir para o quarto no hotel e saber que não sou o que eu estava ouvindo. Acho exagero”.
Apesar do contrato com o Peixe ter um gatilho de renovação automática em caso de retorno à elite do futebol brasilero, o técnico disse que ainda não pensou no assunto e tentou despistar sobre a permanência para 2025.
“Agora sim passa a ser um momento de sentar e pensar no Santos, sei que meu contrato renova automaticamente. Saber o que é melhor para o clube. Sentar com meus empresários e saber o que é melhor para mim”, disse e complementou. “Parece que é muito, mas não é. O que me deu força para ficar foi o interno, fumaça e pressão que veio de fora não li e não vi nada”.
O Santos volta a entrar em campo daqui uma semana, quando enfrenta o Coritiba na segunda-feira (11/11), no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 21 horas.