Após a dolorosa eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, o volante José Martínez assumiu publicamente a responsabilidade pelo pênalti que culminou no empate e, em última instância, na eliminação do Corinthians.
- A declaração de Galvão Bueno após a eliminação do Corinthians
- Torcida Organizada do Corinthians cobra jogadores
A penalidade foi marcada após Martínez tentar bloquear a bola com o braço apoiado no gramado, uma ação que o árbitro interpretou como toque intencional.
Em sua declaração, o jogador mostrou disposição para enfrentar o erro e seguir em frente: “Tentei cortar a bola, com a mão de apoio totalmente no campo, e o árbitro disse que não… Temos que assumir a responsabilidade e seguir em frente”.
Dérbi contra o Palmeiras
Além disso, Martínez afirmou que o grupo já virou a página e agora está concentrado no próximo compromisso, o clássico contra o Palmeiras. “Fomos eliminados hoje, mas já viramos a página. Estamos focados para o jogo de segunda. É importante para nós”, declarou o volante.
O Dérbi será disputado na Neo Química Arena, um cenário onde o Corinthians espera retomar o foco e contar com o apoio de sua torcida para sair com uma vitória contra o rival alviverde, que luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
Luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Cabe ressaltar que o Brasileirão agora se torna o único objetivo do Corinthians nesta reta final de temporada. Atualmente na 15ª posição, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, o Corinthians precisa dos três pontos para se afastar do Z4.
Portanto, a missão do Corinthians agora é manter o foco e a força mental. A postura de Martínez demonstra uma equipe comprometida em virar a página e buscar novos resultados.
Dessa maneira, o Dérbi contra o Palmeiras é uma oportunidade para o time mostrar resiliência e ganhar um fôlego extra, mirando uma recuperação no campeonato e garantindo maior segurança para encerrar a temporada.