O Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca Feminino, no último sábado (2/11). Com a derrota, torcedores botafoguenses revoltados foram às redes sociais reclamar da diretoria e cobrar uma imediata reformulação.
- A declaração de Landim direcionada ao time do Botafogo
- Declaração de Artur Jorge sobre arbitragem, recado para o Atlético-MG e força máxima na final: as últimas do Botafogo
As duas equipes se enfrentaram na manhã do último sábado (2/11) e as Gloriosas acabaram derrotadas, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca Feminino, na Gávea. O Alvinegro saiu atrás no placar logo no início do jogo, Glaúcia cobrou escanteio e Crivelari completou de cabeça, após desvio de Djeni, para balançar as redes.
As rubro-negras seguiram pressionando e aos 11 minutos ampliaram a vantagem. Cristiane lançou a bola na área para Glaúcia que arrematou para as redes. Com o 2 a 0, o Flamengo se sentiu mais confortável para deixar o tempo passar, até acabar a primeira etapa.
Apesar do grande domínio flamenguista, o Botafogo conseguiu descontar o placar. No começo do segundo tempo, o time da estrela solitária marcou com Bárbara, logo aos seis minutos, após falha da defesa adversária. O gol mantém o alvinegro vivo para o confronto de volta. As equipes se enfrentam no próximo sábado (9/11), às 15 horas, ainda sem local definido.
Após a partida, torcedores do Glorioso foram às redes sociais reclamar da derrota e cobrar uma reformulação imediata. “Esse time precisa de uma reformulação urgente. Mesma base que foi rebaixada, até a comissão técnica segue sem mudanças”, escreveu um dos mais inconformados. Mas teve quem se mostrasse esperançoso com a remontada na próxima partida, com a reversão do placar e consequente classificação às finais da competição.
As vencedoras do confronto enfrentarão Vasco ou Fluminense na grande decisão do torneio regional. No primeiro jogo da outra chave, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0, também no último sábado.