Copa do Brasil: Atlético-MG pode ganhar dois desfalques para o segundo jogo contra o Flamengo

Taça da Copa do Brasil (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Com o início do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo cada vez mais próximo, o Atlético-MG tem três jogadores pendurados por cartão amarelo para a partida, que podem desfalcar a equipe no retorno à Belo Horizonte.

Além de preparar a equipe para enfrentar um time muito forte, o treinador Gabriel Milito precisará instruir alguns dos atletas atleticanos a se precaver na partida contra o Flamengo no próximo domingo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã. Isso porque três atletas do plantel mineiro estão pendurados com dois cartões amarelos e caso levem uma terceira advertência na partida, estarão fora do último jogo, na Arena MRV.

O regulamento da Copa do Brasil prevê que os cartões zerem a partir da segunda fase, como o Atlético entrou na disputa na fase seguinte, se os zagueiros Júnior Alonso e Lyanco e o meio-campista Gustavo Scarpa tomarem um cartão amarelo, estarão automaticamente suspensos.

Desfalques

Para a primeira partida da finalíssima, Milito não poderá contar com pelo menos três jogadores. O cria da base, o atacante Cadu, se recupera de uma lesão no joelho e não foi liberado pelo departamento médico para atuar contra o rubro-negro. Outras ausências serão o atacante Deyverson e o volante Fausto Vera. Eles não poderão jogar porque já atuaram por Cuiabá e Corinthians, respectivamente, na competição.

Reforços

Mas nem só de má notícias vive o Galo. Se por um lado existe a possibilidade de perder alguns atletas, por outro, há reforços importantes. Nessa semana, o clube anunciou que os meias Matías Zaracho e Bernard foram liberados para voltar a jogar. O argentino se recuperou de uma cirurgia de hérnia do esporte e o meia brasileiro se recuperou de uma grave lesão no joelho que o tirou de combate na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nas quartas de final da Copa Libertadores da América.