O maior clássico paulista está prestes a acontecer, com as duas equipes em momentos distintos. O Corinthians receberá o Palmeiras pelo Brasileirão em busca de se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Alviverde quer se aproximar do Botafogo, líder da competição. Uma das dúvidas que permeiam o embate é a presença do holandês, Memphis Depay, entre os 11 titulares.
- VaiDeBet e Corinthians: investigação tem atualização importante
- Ele era titular absoluto, mas perdeu espaço com Diaz
Por si só, o Dérbi Paulista já é um confronto importante, cercado de uma rivalidade centenária, em que nenhum dos times quer perder. Nesta segunda-feira (4/11), não vai ser diferente. O Alvinegro recebe o Palmeiras, na NeoQuímica Arena, às 20 horas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando quebrar um tabu de três anos sem vencer o arquirrival.
A última vitória corintiana foi em um jogo do Brasileirão, em 2021. Na ocasião, o time do Parque São Jorge venceu por 2 a 1, com dois gols de Roger Guedes, no estádio corintiano. O retrospecto entre as equipes se mostra ainda mais desfavorável para o lado alvinegro se forem levadas em conta as últimas 16 partidas. Esse triunfo, três anos atrás, está isolado no meio de 8 derrotas e 7 empates.
Para mudar o cenário negativo, uma das esperanças da equipe comandada por Ramón Díaz é o meia-atacante holandês Memphis Depay. Embora o time passe por momentos turbulentos com as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, ele tem se destacado.
A maior questão envolvendo o holandês é o condicionamento físico. Contra o Palmeiras, ele fará o 4° jogo em 11 dias e a comissão técnica entende que embora ele esteja na melhor forma física desde que chegou, ele precisará de intensidade para aguentar os 90 minutos. Entretanto, mesmo com todos os senões, ele deverá começar a partida desta segunda-feira.
Até aqui, o holandês entrou em campo em oito oportunidades, participando de seis gols do Alvinegro Paulista. Foram seis assistências e dois gols marcados.