Diretoria do Corinthians analisa mais um novo para substituir Ramon Diaz

Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

A permanência do técnico Ramon Diaz segue sendo discutida internamente pelo Corinthians. Após as eliminações nas Copas, o treinador começou a ter o trabalho questionado, principalmente porque o Timão ainda não se descolou da zona de rebaixamento. Com a possibilidade de troca no comando, o nome de Renato Gaúcho virou pauta no clube.

Na 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, um a mais que o Bragantino, primeiro na zona de rebaixamento, o Corinthians briga para não cair. A situação no torneio nacional junto das eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, começam a fazer com que se discuta internamente a demissão de Ramón Díaz.

O técnico terá um desafio importante na segunda-feira (4/11), quando recebe o Palmeiras na NeoQuímica Arena, e a vitória é de suma importância tanto para o Alvinegro, quanto para a permanência do treinador.

Um dos nomes ventilados para substituir o treinador é o de Renato Gaúcho, que ainda não foi garantido para a próxima temporada no Grêmio. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Gaúcha Zero Hora, o Corinthians avançou nas conversas para contar com o treinador em 2025.

O clube já havia conversado com Renato no meio deste ano, mas na época ele optou por continuar na equipe gaúcha. 

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians receberá o Palmeiras na segunda-feira (4/11) na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas, a fim de pontuar e se descolar da zona da degola. O Alvinegro é o 15° colocado com 35 pontos e está a apenas 1 ponto do Z4. Além de somar três pontos importantes na briga contra o descenso, o Timão pode quebrar um tabu indigesto que dura três anos. O time não vence o arquirrival desde o Brasileirão de 2021, quando venceu por 2 a 1, com dois gols de Roger Guedes.