Atlético-MG planeja renovação de contrato de Gabriel Milito
O diretor executivo do Atlético-MG, Victor Bagy, tem sido um grande entusiasta da extensão contratual de Gabriel Milito. Nos bastidores, Bagy deixa claro que o clube, além de valorizar o trabalho do treinador argentino, busca se proteger de possíveis investidas de clubes estrangeiros.
- Alan Franco, Battaglia, Bruno Fuchs, Cadu, Fausto Vera, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Otávio, Renzo Saravia e Zaracho: os jogadores do Atlético-MG com mais desarmes por jogo no Brasileirão
- Dívida com Cuiabá, ídolo do Vasco manda recado e irmão de Arana da declaração: as últimas notícias Atlético-Mg
A diretoria alvinegra estuda oferecer uma renovação por mais dois anos, com a possibilidade de um contrato adicional de mais um ano, incluindo uma cláusula para extensão. Victor Bagy, no entanto, respeitará o desejo do treinador e aguardará até dezembro para seguir com o planejamento, priorizando um acerto sem empecilhos.
O técnico Gabriel Milito tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025, mas a diretoria do clube já trabalha com a possibilidade de renovação.
Segundo informações apuradas pela Agência RTI Esporte, os dirigentes consideram ampliar o vínculo, mas Milito só tratará do assunto após a final da Copa Libertadores, pois deseja manter o foco na decisão contra o Botafogo.
Atualmente, o Atlético-MG está classificado para as finais da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, onde enfrentará Botafogo e Flamengo, respectivamente. Já no Campeonato Brasileiro, o time ocupa a 10ª posição, com 41 pontos, garantindo vaga para a Copa Sul-Americana e sem riscos de rebaixamento.
Desde que assumiu o comando da equipe mineira, em março de 2024, Milito acumulou 52 jogos, com 23 vitórias, 17 empates e 12 derrotas, obtendo um aproveitamento de 55,13%.