Landim é sincero ao falar sobre o trabalho de Braz no Flamengo

Marcos Braz e Rodolfo Landim durante coletiva promovida pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, recentemente avaliou sua gestão no clube, mencionando as principais conquistas e explicando as dificuldades enfrentadas. Ele afirmou estar satisfeito com os resultados, embora o Flamengo não tenha obtido grandes títulos em 2023 e 2024, aguardando ainda a terceira final consecutiva da Copa do Brasil.

Em entrevista ao jornal O Globo, Landim enfatizou que seu propósito é sempre “ganhar tudo”, mantendo firme o foco no sucesso contínuo do time. Ademais, o dirigente avaliou o trabalho de Marcos Braz como vice-presidente de futebol.

Com seis anos de atuação, Braz lida com desgastes normais da exposição e das cobranças associadas à posição. Apesar disso, Landim ressaltou a competência de Braz e afirmou que, se a avaliação fosse negativa, ele já teria sido substituído, evidenciando confiança no trabalho desenvolvido até agora.

“Obviamente a avaliação que eu faço dele é muito boa. Porque, se não fosse, ele não estaria como vice-presidente de futebol. Eu teria demitido”, afirmou sobre Braz.

Landim falou sobre o futuro de Filipe Luís no Flamengo

Landim também falou sobre o projeto de carreira para Filipe Luís dentro do Flamengo, caso sua chapa vença na próxima eleição. A ideia prevê a continuidade de Filipe no clube, mesmo que o Flamengo perca a final da Copa do Brasil. Esse projeto visa aproveitar a experiência de Filipe e facilitar seu desenvolvimento como técnico.

Desde o último ano como jogador, Filipe Luís já mostrava interesse em ser técnico, o que gerou conversas com a diretoria para criar um projeto estruturado. O plano incluiu sua atuação nas categorias de base, para adquirir experiência prática na função, que exige habilidades distintas das de um jogador.

“Foi fruto até de um planejamento, de um plano de carreira que ele desenhou junto com a gente. E acho que ele tem esse DNA rubro-negro. Claro que a gente continua com ele em 2025”, destacou Landim.