Um dos principais jogadores que compõem a espinha dorsal do Vasco da Gama de Rafael Paiva, o volante revelado pelo Flamengo, Hugo Moura, tem contrato com o cruz-maltino apenas até o fim de dezembro. Para contar com o atleta para a temporada do ano que vem, o Vasco terá que pagar uma quantia milionária.
- Momento Fofura! Filho de Vegetti, do Vasco, Rouba a Cena
- Cria do Flamengo, Hugo Moura pode fechar com rival do clube
Hugo Moura teve um começo conturbado no cruz-maltino. Contratado junto ao Athletico Paranaense, recebeu muitas críticas por não estar sendo utilizado na equipe rubro-negra e por ter sido revelado pelo Flamengo.
Ele fez a estreia com a camisa do Vasco justamente contra o antigo clube. Na ocasião, ele foi expulso aos 16 minutos da primeira etapa, o que frustrou os planos da equipe do então treinador interino Rafael Paiva, que foi derrotada por 1 a 0. O revés era o quarto seguido no Campeonato Brasileiro, o que acendia o sinal de alerta no clube.
Por conta da expulsão, o volante perdeu espaço e só voltou a atuar em uma nova derrota, um 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, mais de um mês depois.
Naquela altura, o Vasco vivia um mau momento no Brasileirão entre a transição de Ramon Diaz e Álvaro Pacheco e só conseguiu ganhar estabilidade com a oportunidade que Rafael Paiva recebeu para comandar o time profissional.
Com a escassez de peças e ganhando ritmo de jogo, o volante de 25 anos começou a se destacar no meio de campo vascaíno, dando mais segurança à cabeça de área. Hoje é uma peça fundamental na equipe de Paiva e é considerado um dos pilares junto com Leo Jardim, Lucas Piton e Vegetti.
Ele tem contrato com o Gigante da Colina até o fim da temporada e obrigação de compra com um vínculo estabelecido até 2026. Para contar com o jogador, o Vasco terá que desembolsar US$2 milhões, cerca de R$12,7 milhões.
Com o cruz-maltino, ele fez 30 jogos, deu 4 assistências e marcou 2 gols. Um deles o importante tento anotado na virada contra o ex-clube, o Athletico Paranaense, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.