A reta final de temporada do Botafogo promete ser uma das mais emocionantes da história do clube. Liderando o Campeonato Brasileiro e na final da Copa Libertadores da América, o time comandado por Artur Jorge pode fechar o ano com chave de ouro. Apesar do foco nas competições, a diretoria não perde de vista o planejamento para 2025 e já definiu que não renovará com o meio-campista paraguaio Óscar Romero.
- Cobrança de Presidente do Peñarol, Milton Neves crava favorito e recado de Renato Maurício Prado: as últimas do Botafogo
- Declaração de Artur Jorge sobre arbitragem, recado para o Atlético-MG e força máxima na final: as últimas do Botafogo
Irmão do atacante do Corinthians, Óscar chegou ao Brasil tentando ter o mesmo sucesso que Ángel teve no clube paulista. No entanto, não conseguiu vencer a concorrência no Alvinegro e vem sendo pouco utilizado pelo técnico português. Nos últimos dois meses, ele atuou apenas em três oportunidades.
Há dois meses, atuou no empate em 0 a 0 com o Bahia pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 25 de agosto, quando ele entrou nos acréscimos. Depois dessa partida ele esteve no banco de reservas em 8 oportunidades, mas não foi acionado pelo treinador.
Ele voltou aos gramados na goleada por 5 a 0 sobre o Peñarol no jogo de ida, realizado no Nilton Santos, e depois na vitória por 1 a 0 contra o Bragantino, na 31ª rodada do Brasileirão. Em ambas as partidas ele foi lançado por Artur Jorge com menos de 10 minutos a serem jogados.
Havia a expectativa de que ele jogasse o jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Uruguai, por conta da larga vantagem que o Botafogo construiu com os 5 a 0, mas o treinador optou por não utilizá-lo.
Enfrentando grande concorrência do argentino Thiago Almada no meio de campo, Romero não conseguiu se firmar no Glorioso e a tendência é que a equipe não renove com o meio-campista. Ele chegou ao clube em março de 2024, fez 26 jogos, marcou 1 gol e deu 5 assistências até aqui.