Neste domingo, 3 de novembro, às 16h, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no Maracanã pela primeira partida da final da Copa do Brasil. A disputa promete ser intensa, já que ambos os times estão determinados a vencer.
- Atlético-MG faz postagem direcionada ao Flamengo
- Flamengo x Atlético-MG vai ser a última final de Gabigol pelo Rubro-Negro?
O Atlético-MG chega confiante após boa campanha na semifinal da Libertadores, na qual superou o River Plate. No primeiro jogo, o Galo venceu por 3 a 0 na Arena MRV, um resultado que colocou a equipe mais próxima da final. Para o diretor de futebol, Victor Bagy, a primeira partida é essencial para o andamento da série.
Bagy ressaltou que uma vitória inicial injeta confiança no elenco e fortalece o time. Porém, ele alertou que o confronto no Maracanã será tão difícil quanto a semifinal com o River Plate. Além disso, enfatizou a importância de manter o foco e prestar atenção em cada detalhe, pois essa partida é decisiva para o clube.
“Temos que virar a chave. Vimos que uma série, muitas vezes, se define no primeiro jogo ou encaminhasse muito bem, como foi o caso contra o River. Todo cuidado, atenção e respeito. É um jogo que vale muito para gente”, destacou ele.
Antes da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Atlético-MG já garantiu vaga na final da Libertadores. No dia 29 de outubro, a equipe empatou em 0 a 0 com o River Plate no estádio Monumental de Núñez, assegurando a classificação com o placar agregado de 3 a 0.
Na decisão da Libertadores, o Atlético-MG enfrentará o Botafogo, que eliminou o Peñarol. Ademais, vale ressaltar que a final será em partida única no dia 30 de novembro, com local ainda indefinido, prometendo mais uma grande emoção para os torcedores.
Arbitragem da final da Copa do Brasil
A CBF já definiu a arbitragem para as duas partidas da final da Copa do Brasil. O árbitro Rafael Klein comandará o jogo deste domingo no Maracanã. No segundo confronto, em 10 de novembro na Arena MRV, o árbitro será Raphael Klaus.
O campeão da Copa do Brasil receberá um prêmio de R$ 73,5 milhões, enquanto o vice-campeão ganhará R$ 31,5 milhões. O Flamengo busca seu quinto título, e o Atlético-MG, o terceiro.