Em mais um momento decisivo do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta mostraram a importância de sua parceria dentro de campo. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar no Maracanã. No entanto, ele não poupou elogios ao seu companheiro Gabigol, que garantiu a vitória ao time carioca.
- Wesley é sincero ao falar sobre saída do Flamengo
- A publicação de Arrascaeta após a vitória do Flamengo contra o Atlético-MG
Em tom de admiração, o uruguaio destacou a “obsessão” de Gabi por gols, ressaltando o papel decisivo do atacante em momentos críticos. “Ele tem muita estrela. No momento que a gente precisa está lá para fazer gols fundamentais”, comentou Arrascaeta.
“Obcecado por fazer gols”, disse Arrascaeta
Gabigol é conhecido por seu faro apurado para gols e por estar “sempre no lugar certo e na hora certa”, como Arrascaeta descreveu. Essa característica tem sido fundamental para o Flamengo, especialmente em partidas de alta pressão, como uma final de Copa do Brasil.
“Eu acompanhei ele desde que cheguei, chegamos quase juntos. Compartilhar com ele todos esses momentos… sei a mentalidade que ele tem. Obcecado por fazer gols. Sempre está na mente dele que uma hora vai fazer o gol. Tem caras que nascem com esse dom e temos que aproveitar, fazer a bola chegar nele.”, concluiu Arrascaeta.
A importância da dupla para o Flamengo
A atuação conjunta de Arrascaeta e Gabigol tem sido um trunfo para o Flamengo, porque ambos sabem como se posicionar em momentos críticos e complementar o jogo um do outro.
Final na Arena MRV
Vale lembrar que apesar da vantagem construída no Maracanã, o Flamengo deve entrar em campo focado para trazer a taça da Copa do Brasil para casa.
Um Flamengo focado é o que prometeu o capitão rubro-negro, Genson, em suas redes sociais. “Pés no chão. Seguimos em busca dos nossos objetivos. Pelo Flamengo.”, postou Gerson em seu perfil no X.
Vale destacar que se sair vitorioso de campo no próximo domingo, este será o primeiro título da recente carreira de técnico profissional de Filipe Luís.