A declaração de Carpini direcionada ao Corinthians

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Antes mesmo do Corinthians receber o Palmeiras no dramático clássico paulista da rodada, outro adversário direto na luta contra o rebaixamento já mira o Alvinegro. O treinador Thiago Carpini projetou o jogo entre a equipe de Ramón Díaz e o Vitória no próximo fim de semana.

O Vitória visitou o Athletico Paranaense no último sábado (2/11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu uma importante vitória. A equipe baiana venceu os paranaenses por 2 a 1, de virada, na Ligga Arena. Os gols da partida foram marcados por Julimar, para os donos da casa, e Alerrandro e Matheus Martins anotaram para os visitantes. 

Com o triunfo, o Leão da Barra chegou aos 38 pontos e ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, 4 pontos acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o próprio Athletico Paranaense. Após a partida, o treinador Thiago Carpini falou sobre o retrospecto positivo da equipe rubro-negra e projetou o confronto contra o Corinthians.

“Quebrar um tabu na Ligga Arena, vencemos o Fluminense no Maracanã. A gente não fala em Sul-Americana, mesmo porque os 38 pontos não nos garante permanência”, disse e complementou. “Vamos fazer um jogo muito difícil contra o Corinthians no Barradão”.

Ele ainda falou sobre a tranquilidade que a vitória contra o Furacão deu à equipe na luta contra o rebaixamento, mais uma vez mirando o Timão.

“Essa pontuação não nos garante nada, mas a gente respira um pouco mais. Um ponto forte dessa equipe é que já está calejada brigando sempre lá atrás. Nós reconhecemos nossas limitações e para nós não é só mais um jogo”, admitiu e projetou. “Sábado tem mais um jogo da nossa vida, talvez com uma estratégia diferente”.

O Vitória recebe o Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (9/11), no Estádio do Barradão, às 16h30.