A declaração de Fernando Seabra após o empate do Bragantino

Em sua estreia, treinador diz que equipe precisa melhorar alguns pontos ofensivamente

No último sábado (2), Fernando Seabra fez sua estreia no comando do Bragantino no empate diante do Cuiabá em 0 a 0, em Bragança Paulista. Após o jogo, o treinador comentou que a equipe teve um bom volume de jogo ofensivo, mas que o time precisa “aumentar o repertório”.

O empate que foi um péssimo resultado para o clube, mostrou pontos que a equipe precisa melhorar e Seabra afirmou isso em entrevista. Para o técnico, o volume de jogo e a ofensividade foram bons, mas que a falta de gols é o principal ponto que precisa ser melhorado e focado.

“Todo esforço é para que o que faltou aqui passe acontecer. Melhorar esse repertório, qualidade de jogo, que vão nos aproximar do resultado que precisamos. O jogo de hoje não terminou. Ainda teremos que trabalhar em cima deste jogo, aprender para estar mais forte e com mais soluções para os cenários na próxima partida”, comentou Seabra.

Apesar do foco estar principalmente em melhorar ofensivamente, para assim fazer gols e sair vitorioso das partidas, Fernando Seabra citou a parte mental, como tópico fundamental neste momento. O lado psicológico precisar ser bastante trabalhado, já que o clube luta contra o rebaixamento e isso pode ser algo prejudicial aos jogadores se não for bem trabalhado.

“As duas coisas são muito importantes (trabalho em campo e mental). A evolução do trabalho é o que vai capacitar para vencer. Ao mesmo tempo, precisamos estar mentalmente equilibrados e fortes. Em alguns momentos do primeiro tempo hoje, houve algumas ações equivocadas de passe. Precisamos realmente de repertorio para ser eficaz. Não é só mero treino de finalização. Reportório coletivo. E estar atento à questão emocional, no dia a dia, durante o jogo. Esse é o momento da competição em que é muito difícil as equipes manterem a mente tranquila. Trabalhar da forma necessária, pode ser um diferencial da equipe que vai se manter”, finalizou Fernando Seabra.

Apesar de ter deixado a zona de rebaixamento neste momento, o empate para o Bragantino não foi bom, já que não conseguiu ampliar sua pontuação. O Massa Bruta ocupa a 16° colocação com 35 pontos, apenas um a mais que Athletico-PR (17°) e Juventude (18°).

O time comandando por Fernando Seabra volta a campo apenas no sábado (9), quando sai para jogar contra o Atlético-GO no Antônio Accioly. A partida da 33° rodada acontece ás 19h (horário de Brasília).