Em sua estreia, treinador diz que equipe precisa melhorar alguns pontos ofensivamente
No último sábado (2), Fernando Seabra fez sua estreia no comando do Bragantino no empate diante do Cuiabá em 0 a 0, em Bragança Paulista. Após o jogo, o treinador comentou que a equipe teve um bom volume de jogo ofensivo, mas que o time precisa “aumentar o repertório”.
- Eduardo Sasha, Gustavinho, Helinho, Henry Mosquera, Jhon Jhon, Juninho Capixaba, Lincoln, Lucas Evangelista, Nathan Mendes e Vitinho: os jogadores do Bragantino com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
- Douglas Mendes, Eduardo Santos, Jadsom, Jhon Jhon, Juninho Capixaba, Lincoln, Luan Cândido, Lucas Evangelista, Nathan Mendes e Pedro Henrique: os jogadores do Bragantino com mais desarmes por jogo no Brasileirão
O empate que foi um péssimo resultado para o clube, mostrou pontos que a equipe precisa melhorar e Seabra afirmou isso em entrevista. Para o técnico, o volume de jogo e a ofensividade foram bons, mas que a falta de gols é o principal ponto que precisa ser melhorado e focado.
“Todo esforço é para que o que faltou aqui passe acontecer. Melhorar esse repertório, qualidade de jogo, que vão nos aproximar do resultado que precisamos. O jogo de hoje não terminou. Ainda teremos que trabalhar em cima deste jogo, aprender para estar mais forte e com mais soluções para os cenários na próxima partida”, comentou Seabra.
Apesar do foco estar principalmente em melhorar ofensivamente, para assim fazer gols e sair vitorioso das partidas, Fernando Seabra citou a parte mental, como tópico fundamental neste momento. O lado psicológico precisar ser bastante trabalhado, já que o clube luta contra o rebaixamento e isso pode ser algo prejudicial aos jogadores se não for bem trabalhado.
“As duas coisas são muito importantes (trabalho em campo e mental). A evolução do trabalho é o que vai capacitar para vencer. Ao mesmo tempo, precisamos estar mentalmente equilibrados e fortes. Em alguns momentos do primeiro tempo hoje, houve algumas ações equivocadas de passe. Precisamos realmente de repertorio para ser eficaz. Não é só mero treino de finalização. Reportório coletivo. E estar atento à questão emocional, no dia a dia, durante o jogo. Esse é o momento da competição em que é muito difícil as equipes manterem a mente tranquila. Trabalhar da forma necessária, pode ser um diferencial da equipe que vai se manter”, finalizou Fernando Seabra.
Apesar de ter deixado a zona de rebaixamento neste momento, o empate para o Bragantino não foi bom, já que não conseguiu ampliar sua pontuação. O Massa Bruta ocupa a 16° colocação com 35 pontos, apenas um a mais que Athletico-PR (17°) e Juventude (18°).
O time comandando por Fernando Seabra volta a campo apenas no sábado (9), quando sai para jogar contra o Atlético-GO no Antônio Accioly. A partida da 33° rodada acontece ás 19h (horário de Brasília).