Corinthians vence Palmeiras por 2 a 0 em clássico e complica rival na briga pelo título
O Corinthians quebrou o jejum no Derby ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols de Garro e Yuri Alberto garantiram os três pontos e afastaram o Timão da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Palmeiras vê a disputa pelo título se tornar ainda mais difícil, podendo ver o líder Botafogo abrir seis pontos de vantagem.
Pressão inicial do Palmeiras e resposta mortal do Corinthians
O Palmeiras não perdeu tempo e já no primeiro lance levou perigo ao gol corintiano com Flaco López, que obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. Com marcação alta, o Verdão explorou os erros do Timão na saída de bola e criou mais duas boas oportunidades antes dos 13 minutos. Primeiro, Felipe Anderson, livre na área, cabeceou em cima do goleiro. Em seguida, Raphael Veiga teve sua finalização bloqueada por André Ramalho.
A resposta do Corinthians veio em contra-ataque com Yuri Alberto, que arriscou de fora da área, mas Weverton fez a defesa. Aos 40 minutos, uma falha de Caio Paulista permitiu que Matheuzinho recuperasse a bola e rolasse para Garro, que bateu de fora da área e marcou um belo gol, colocando o Timão na frente. Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians ainda quase ampliou a vantagem, mas a defesa palmeirense evitou o segundo gol.
Corinthians aproveita espaço e consolida vitória
Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve uma postura ofensiva, mas abriu espaços na defesa. Logo aos dois minutos, Aníbal Moreno tentou de longe, mas errou o alvo. Com o Palmeiras mais exposto, o Corinthians soube aproveitar e chegou ao segundo gol aos dez minutos. Após um desarme de Ramírez em Richard Ríos, Garro lançou Yuri Alberto, que finalizou livre para marcar, contando ainda com uma falha de Weverton.
Apesar de tentar reagir, o Palmeiras não foi eficiente nas finalizações. Dudu chutou para fora, Gabriel Menino acertou a trave em cobrança de falta e Hugo Souza defendeu uma cabeçada perigosa de Rony. Com o resultado praticamente garantido, o Corinthians controlou o jogo nos minutos finais, embalado pelos gritos de “olé” da torcida.
Fala, Garro!
Garro destacou a importância de participar dos dois gols da equipe e afirmou que jogos assim, ficam na memória do atleta.
“Foi uma semana difícil para mim, fiquei de fora de um sonho pessoal que era importante. Mas é o futebol, né? Hoje, pude participar dos dois gols, fico feliz por isso, pelas pessoas que estão comigo, minha família, meus pais, irmãos, que sempre me apoiam. Esses jogos são os que ficam na memória. Feliz por entrar na história deste clube.”
Com a vitória, o Corinthians se distancia da zona de rebaixamento e ganha um respiro no Brasileirão. Já o Palmeiras, ao ver a sequência de oito Derbys sem derrota interrompida, perde uma chance de se aproximar do topo da tabela.