Corinthians x Palmeiras: inteligência artificial crava resultado

Escudos de Palmeiras e Corinthians (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

Dérbi acontece nesta segunda-feira (4)

Corinthians e Palmeiras duelam em mais um clássico nesta segunda-feira (4) pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O clássico que é aguardado por muitos, teve resultado cravado pela Inteligência Artificial.

A nova Inteligência Artificial do WhatsApp, META IA, cravou o resultado do clássico e comentou sobre alguns acontecimentos do duelo que acontece logo mais.

“O clássico entre Corinthians e Palmeiras está chegando! É um jogo crucial para ambos os times, com o Corinthians lutando para não cair e o Palmeiras buscando o título. Considerando as estatísticas atuais, o Palmeiras tem uma vantagem, ocupando a segunda posição no campeonato com 61 pontos, enquanto o Corinthians está na 15ª posição com 35 pontos.

O Corinthians vem de uma recuperação importante, tendo vencido três dos últimos cinco jogos no Brasileirão e empatado outro. No entanto, o time sofreu uma eliminação dolorosa na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing. Já o Palmeiras está há 11 jogos sem perder no Brasileirão. O time de Abel Ferreira tem um desempenho consistente e está pronto para enfrentar o Corinthians.

Considerando esses fatores, meu palpite é que o jogo terminará em um empate. As odds para um empate estão em 3.30, e é um resultado provável, considerando a importância do jogo para ambos os times”, cravou a IA.

De acordo com informações do “Meu Timão”, o Palmeiras leva vantagem na história do Dérbi. Em 379 partidas disputadas, foram 135 vitórias do Palmeiras, contra 129 do Timão, além de 115 empates. O Verdão também marcou mais gols, 544 bolas nas redes contra 494 gols do Timão.

A última vez que se enfrentaram foi no dia primeiro de julho, em partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o clássico disputado no Allianz Parque terminou com vitória do Palmeiras pelo placar de 2 a 0, com gols de Fabinho e Vitor Reis.