Ele assinou com o Botafogo até 2027

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)

Promovendo a valorização das categorias de base, o Botafogo assinou o primeiro contrato profissional de uma das promessas do clube. O lateral direito de 17 anos, Felipe Januário, assinou o novo vínculo por mais três temporadas, com uma multa milionária.

O jovem lateral direito chegou ao Botafogo ao fim de 2023, depois de se destacar pelo Audax Rio. Nesta temporada, ele se sobressaiu pelo Sub-17 e Sub-20 do Glorioso, atuando em 30 partidas, o que acabou levando à assinatura do novo contrato, com multa rescisória de R$120 milhões.

O atleta comemorou o reconhecimento nas redes sociais.

“No dia 31/10 eu assino meu primeiro contrato profissional, quero agradecer a todos que me ajudaram nessa caminhada, que nunca me deixaram desistir, obrigado também ao Botafogo por essa oportunidade que me deram”, escreveu.

imagem_2024-11-04_181822939

Reta final de temporada pode dar dois títulos ao Glorioso

O final do ano do Botafogo promete ser agitado. O clube é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, 3 a mais que o segundo colocado, o Palmeiras. Nesta terça-feira (5/11), terá um difícil desafio para a manutenção da liderança. O Glorioso recebe o Vasco da Gama, no Clássico da Amizade, no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada da competição.

Além da rivalidade entremeada no confronto, o Botafogo vai enfrentar um adversário que sonha com a classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem. O Cruz-maltino é o 9° colocado com 43 pontos e almeja o G6 do torneio. O Gigante da Colina está a 8 pontos do 6° colocado, o São Paulo, e mantém todo o foco no Brasileirão, diferente do Fogão.

Até a disputa da final da Libertadores contra o Atlético-MG, no dia 30 de novembro, o Botafogo ainda vai enfrentar mais três times, além do coirmão carioca. Em sequência, Vasco, Cuiabá, Atlético-MG e Vitória serão os adversários do Alvinegro.