Arturo Vidal é investigado por suposta agressão sexual no Chile
Arturo Vidal, um dos maiores nomes do futebol chileno e atual volante do Colo Colo, está sob investigação após ser acusado de agressão sexual, de acordo com uma denúncia apresentada nesta segunda-feira (4) pelo Ministério Público chileno.
O incidente teria ocorrido durante uma festa organizada por jogadores do Colo Colo, na madrugada desta segunda-feira, em uma boate em Santiago.
- Allan, Arrascaeta, Ayrton Lucas, Gerson, Léo Ortiz, Léo Pereira, Lorran, Luiz Araújo, Pulgar e Wesley: os jogadores do Flamengo com mais desarmes por jogo no Brasileirão
- Ídolo do Flamengo é assediado por torcida rival, declaração de Galvão Bueno e jogadores com mais passes decisivos: as últimas notícias do Rubro-Negro
A denúncia oficial menciona uma “agressão sexual no bar”, mas não há detidos até o momento, conforme informado pelo Ministério Público. Vidal, revelado pelo próprio Colo Colo e com passagens de destaque por Bayer Leverkusen, Juventus, Barcelona, Internazionale, Flamengo e Athletico, é um dos atletas citados na investigação.
“Há denúncia de agressão sexual no bar (…) mas ninguém está preso”, destaca parte da denúncia do Ministério Público encaminhada à imprensa chilena.
Vale ressaltar que a esposa de Arturo Vidal estava presente no estádio, na vitória do Colo-Colo por 3 a 0. Porém, até o momento a musa fitness não se pronunciou sobre o ocorrido e nem sobre as acusações á seu marido.
O caso de Vidal ocorre em meio a outra recente polêmica envolvendo um astro do futebol chileno. No mês passado, Jorge Valdívia, ex-jogador do Palmeiras, também enfrentou uma acusação de abuso sexual no Chile. Segundo relatos, a vítima, uma tatuadora, afirmou que consumiu bebidas alcoólicas com Valdívia e, após acordar com dores na região genital, descobriu por meio do próprio ex-jogador que os dois haviam tido relações.