O Atlético Mineiro sofreu uma dura derrota no primeiro jogo da final da Copa do Brasil para o Flamengo. O 3 a 1 aplicado será difícil de reverter, apesar da decisão acontecer na Arena MRV.
Gabriel Milito, que se divide entre a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, minimizou a derrota, comentou sobre os erros, mas acredita em uma virada no retorno.
- A declaração de Luciano sobre o primeiro tempo entre Atlético Mineiro e São Paulo
- Investidor do Atlético Mineiro fala pela primeira vez sobre saída de Allan para o Flamengo
“Não esperávamos o resultado, imaginávamos outro resultado, mas o futebol pode acontecer, por isso não vou deixar de analisar o comportamento da equipe, que tem feito um esforço extraordinário, com muita vontade, competitiva, com vontade de ser campeão, mas do outro lado está uma equipe que tem a mesma vontade que nós. Fizemos o 3-1 e restavam 15 minutos. A vantagem de 3-1 poderia ser de 3-2, pelo menos, porque tivemos situações muito claras, mas a equipe foi sempre corajosa, mesmo com erros, mas corajosa”, disse Milito, que prosseguiu.
Milito disse que apesar de tudo, o resultado foi positivo, e que ao lado do torcedor, o Atlético Mineiro tem maiores forças:
“Foi um resultado positivo, pelo menos para mim. E bem, foram os primeiros 90 minutos. Ainda falta o jogo em casa, com nosso torcedor. Não sabemos o que vai acontecer, mas todos podem ter a certeza de que vamos dar o nosso melhor. Tenho muita confiança nos jogadores, já nos mostraram muitas vezes como se comportam em situações como esta. Vamos jogar o segundo jogo com o sonho e o desejo de sermos campeões”, completou.
Milito também acredita que a pressão que o Flamengo exerceu, principalmente na etapa inicial, foi fundamental para que o Atlético sofresse os gols:
“Não conseguimos um resultado melhor porque é uma final, porque jogamos contra uma equipe que tem grandes jogadores, jogamos na casa deles. O plano de jogo inicial, o comportamento da equipe para além do resultado foi bom, fomos competitivos. A verdade é que sofremos alguns gols devido a uma pressão inoportuna, que eles resolveram bem, fazendo um passe para o Wesley, que sabíamos ser um jogador com muita dinâmica e velocidade para tentar controlar”, falou o comandante, que seguiu.
Quando será a partida de volta?
O jogo de volta da final da Copa do Brasil vai acontecer no próximo domingo (10), às 16 horas, no horário de Brasília, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Para o Galo vencer o título, é necessária uma vitória por no mínimo 2 gols e levar o jogo para os pênaltis, ou, vencer por 3 gols de diferença e levar o título no tempo regulamentar.