O Atlético-MG preparou uma verdadeira festa para a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas teve os planos frustrados pela derrota no Maracanã. O clube promoveu um evento na Esplanada da Arena MRV, ao mesmo tempo em que o jogo acontecia, para receber os torcedores que não puderam ir ao Rio de Janeiro. No entanto, quando o time perdia por 3 a 0, vários atleticanos abandonaram o local.
- Presidente do Atlético-MG provoca o Flamengo
- A publicação de Arrascaeta após a vitória do Flamengo contra o Atlético-MG
O último domingo (3/11) não foi do jeito que os atleticanos tanto imaginavam, a equipe comandada por Gabriel Milito foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pelos primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil e receberam um duro golpe.
Para além da derrota sofrida por 3 a 1, o desempenho muito abaixo dos jogadores chamou a atenção. O time foi completamente dominado no meio de campo e não conseguiu reter a bola ou oferecer perigo ao adversário. Salvo as chances isoladas, sem um desenvolvimento mais elaborado da equipe, o Galo praticamente inofensivo. A reação da torcida ao sair da Esplanada da Arena MRV, quando o placar marcava 3 a 0 para os adversários, representou o que foi o jogo.
Pelo menos 6 mil pessoas compareceram ao local, que contou com a transmissão da final ao vivo. Uma estrutura com quatro telões posicionados em modelo 360° foi montada para que os torcedores pudessem assistir a partida de qualquer ângulo.
Torcedores do Atlético começaram a deixar a esplanada da Arena MRV, em BH, após o terceiro gol do Flamengo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, aos 30 minutos do segundo tempo. Pouco depois, Alan Kardec diminuiu para o Galo. pic.twitter.com/beWFAFxaj0
— O Tempo (@otempo) November 3, 2024
A Arena MRV ainda comportava tendas, com espaços para que a Massa pudesse se esconder da chuva, no domingo nublado. O evento contou com a distribuição de brindes e atrações musicais antes do jogo e no intervalo.
A frustração da torcida foi tanta que aqueles que abandonaram a Esplanada sequer viram o tento anotado por Alan Kardec, faltando dez minutos para o encerramento da disputa.
O Galo volta a enfrentar o Flamengo no próximo domingo (10/11), em Belo Horizonte, na Arena MRV, às 16 horas, precisando vencer por dois gols de diferença para levar a final para as penalidades máximas.