A declaração de Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras

Abel Ferreira em Palmeiras x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

O Palmeiras pode se distanciar ainda mais da briga pelo título do Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Dérbi Paulista, disputado nesta segunda-feira (4/11). A equipe foi a Neo Química Arena e mesmo tendo mais volume ofensivo, não converteu as chances em gol. Algo que irritou o treinador Abel Ferreira, que categorizou: “pagamos pela falta de eficiência da equipe e nossos próprios erros.

O Alviverde travou o clássico mais importante do ano com o Corinthians, nesta segunda-feira (4/11), e perdeu. Perdeu na bola por 2 a 0 e pode ver o Botafogo se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, caso vença o Vasco da Gama nesta terça-feira (5/11), pela 32ª segunda da competição, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Após a derrota, o treinador da equipe, Abel Ferreira, foi categórico ao elencar os motivos que levaram o Palmeiras à derrota.

“Erros individuais. Viu como foi o primeiro gol contra o Fortaleza? Corte falhado dentro da área, igual hoje o gol do Garro. O segundo (contra o Fortaleza) foi exatamente igual. É claro (que há falta de concentração)”, disse e continuou. “Serei muito específico sobre o jogo: pagamos pela falta de eficiência da equipe e nossos próprios erros”.

Bastante incomodado com o resultado, ele enfatizou a diferença entre os momentos que as equipes atravessam no Brasileirão e lamentou mais uma vez a derrota.

“O Corinthians está a lutar para não cair, e o Palmeiras a ser campeão. Pagamos pela falta de eficiência. Em 30 minutos, resolveríamos o jogo”, disse e finalizou. “O Corinthians se defendeu e aproveitou bem os nossos erros. Fizemos 15 arremates contra seis”.

Agora, o Palmeiras aguarda o clássico carioca da rodada, entre Botafogo e Vasco, de olho num tropeço do Glorioso. Caso o time de Artur Jorge vença o Cruz-maltino, ele pode aumentar a diferença de pontos para o Alviverde em 6 pontos.