A declaração de Baldasso direcionada a Marcelo, ex-Fluminense 

Marcelo pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O entrevero entre Marcelo e Mano Menezes, que resultou na rescisão contratual do lateral, também repercutiu na imprensa gaúcha. O influencer colorado, Fabiano Baldasso, criticou o jogador em uma das lives que ele faz no canal dele no Youtube.

O Fluminense recebeu o Grêmio pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e vencia por 2 a 1 até os minutos finais, mas no apagar das luzes Reinaldo empatou a partida com um gol de pênalti. O resultado além de complicar o Tricolor na luta contra o rebaixamento, também foi palco da discussão entre Marcelo e Mano Menezes.

O treinador ia lançar mão do lateral para a saída do meio-campista Lima, mas, segundo ele, ouviu algo que não gostou e desistiu da substituição. O desenrolar da confusão se deu na rescisão do contrato do ex-jogador do Real Madrid.

A situação constrangedora foi um dos assuntos de uma das lives que o influencer colorado, Fabiano Baldasso, faz no Youtube. Ele detonou Marcelo e disse que a atitude do lateral é algo recorrente.

“Isso é um problema onde passa. Marcelo é passado, mas muito passado. Arrogante, prepotente. Cometeu uma das maiores patacoadas do futebol brasileiro na sexta-feira. Eu não quero nem pintado de ouro”, disse e continuou. “Isso aí é laranja podre, isso aí estraga o grupo. Quem traz um jogador desse, cria um problema no vestiário. Mas nem pensar”.

Ele ainda especulou os motivos pelos quais Marcelo foi ríspido com Mano. De acordo com Baldasso, o lateral se estressou por ser escolhido para entrar no final da partida.

“O Marcelo ficou brabo que o Mano ia colocar ele aos 44 do segundo tempo, né? Arrogante, prepotente. ‘Sou campeão, me botar no final, já sou reserva’”, ironizou e finalizou. “É reserva do Diogo Barbosa e tá certo o Mano Menezes. Tem que ser reserva do Diogo Barbosa. Então ele ficou put… porque tava entrando no final do jogo”.

Baldasso ainda estendeu a discussão, explicando os motivos pelos quais o treinador havia escolhido o jogador para entrar naquela situação.

“O Mano Menezes tava ganhando o jogo e queria colocar o Marcelo, porque o Marcelo tem boa capacidade de segurar a bola. Tava certa a substituição do Mano Menezes para segurar o resultado”, analisou e completou. “O Fluminense, certíssimo, rescindiu o contrato desse cara. Todo mundo agiu bem, menos o Marcelo”.