Contrato de empréstimo do jogador se encerra em dezembro
O lateral-esquerdo Bernabei pertence ao Celtic, da Escócia, mas vem atuando pelo Internacional por empréstimo. Porém, o jogador possui vínculo até dezembro deste ano com o Colorado. Com suas ótimas atuações, o lateral caiu nas graças do torcedor e ambas as partes desejam um contrato maior.
- Internacional x Criciúma: vidente crava resultado
- Internacional convoca a sua torcida para bater metas
Bernabei concedeu entrevista ao “Diário Olé”, da Argentina, e comentou sobre seu momento no Inter. O atleta também aproveitou para falar que ele e sua família estão felizes e que desejam a permanência, mas que ainda não sabem o que vai acontecer.
“Estou muito bem aqui, minha família está feliz, as pessoas aqui nos fizeram sentir muito bem. Não sei o que o futuro me reserva e ainda não sei o que vai acontecer. Espero que o clube consiga o que deseja e consiga algo de bom para eles e para mim. Disputar uma copa, a Sul-Americana ou a Libertadores, no ano que vem é o objetivo”, disse Bernabei.
Porém, algo que vem dificultando para o Internacional é o alto pedido da equipe do Celtic. O clube da Escócia pede algo em torno de 8 milhões de euros, cerca de R$ 50,7 milhões na cotação atual. O valor é considerado fora da realidade do time gaúcho, que tentará negociar com os escoceses.
Bernabei também comentou sobre a mudança após a saída de Eduardo Coudet e a chegada de Roger Machado. Com Coudet, o jogador quase não jogava, algo que mudou completamente com o atual comandante do Colorado.
“Vim para jogar, para somar minutos, para tentar chegar entre os 11. Chegou um momento em que se procurava uma saída para poder somar porque não se conseguia mais ter oportunidade. Quando o Roger chegou, conversamos, expliquei minha situação para ele, ele entendeu, me disse que ia somar minutos e que aí ia depender de mim, do meu desempenho. Depois que o Chacho saiu, no jogo seguinte ele me deu a oportunidade e, graças a Deus, soube aproveitar e poder ficar”, comentou o jogador.