João Basso se emociona após vitória do Santos e se aproxima da Série A
Autor de um dos gols na convincente vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Vila Nova, neste sábado (2), o zagueiro João Basso não conseguiu conter a emoção durante a entrevista pós-jogo, ainda no gramado da Vila Belmiro. Visivelmente emocionado, o jogador destacou a surrealidade da felicidade que sente neste momento.
- Torcida do Santos cobra demissão após a classificação para a Série A
- A declaração de Carille sobre deixar o Santos
“Passa um filme na cabeça. O ano passado foi muito difícil, principalmente para o torcedor, mas também para a gente, que fez parte desse momento delicado, o pior momento da história do clube. Poder hoje estar aqui jogando, marcando e ajudando o clube a colocar o pé muito próximo da Série A é algo indescritível para mim,” disse João Basso, enquanto as lágrimas escorriam pelo seu rosto.
Embora o Santos ainda não tenha garantido matematicamente o acesso à elite do futebol brasileiro, a vitória o colocou em uma posição privilegiada. Com 65 pontos conquistados nesta 35ª rodada, o Peixe dependia do resultado do jogo entre Ceará e Avaí, que poderia selar sua vaga de forma antecipada.
“A gente sabe que ainda não tem nada matematicamente definido, mas a nossa parte em casa fizemos. Agora é só agradecer, de verdade. Não consigo nem racionar muito e expressar o que estou sentindo. Minha felicidade é surreal,” completou o zagueiro.
Outro jogador que também se destacou na partida foi Otero, que, além de contribuir com um gol, ressaltou a importância da vitória diante da torcida.
“Muito feliz pelo resultado de hoje. A gente queria muito essa vitória, diante da nossa torcida e da forma que foi, 3 a 0. Sofrido, mas a gente fez por merecer dentro de campo. Agora é esperar o resultado de amanhã para conseguirmos nosso objetivo,” afirmou Otero.