Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
- Marcelo no São Paulo? A declaração de Julio Casares
- São Paulo quer buscar seu próximo reforço no Santos
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais desarmes por jogo pelo São Paulo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Diego Costa
Diego Costa abre a lista do São Paulo e aparece em décimo lugar, com 0.9 desarmes por partida. O zagueiro disputou 14 jogos, foi titular em nove, mas não faz mais parte do elenco, visto que foi vendido ao Krasnodar, da Rússia.
Alan Franco
Alan Franco vem, logo na sequência, com média de 1.0 desarme por jogo. O argentino é o primeiro estrangeiro do ranking, participou de 20 jogos e iniciou 18 deles.
Robert Arboleda
O zagueiro Arboleda, jogador mais antigo do São Paulo e outro estrangeiro, também está na lista e aparece com 1.2 desarmes por jogo. Ele tem 25 jogos e foi titular em 24.
Luiz Gustavo
Luiz Gustavo tem média de 1.3 desarmes por partida do São Paulo pelo torneio nacional. O volante foi a campo 22 vezes e foi titular em 18 jogos.
Michel Araújo
O ponta-esquerda Michel Araújo aparece na sexta posição, com média de 1.5 desarmes por jogo. O uruguaio é mais um estrangeiro do tricolor, disputou 18 partidas e foi titular em nove.
Nahuel Ferraresi
Ferraresi é outro estrangeiro da lista, com 1.5 desarmes/jogo do Brasileirão. O venezuelano disputou 14 partidas, foi titular nove vezes e tem minutagem de 898.
Alisson
Alisson tem 1.6 desarmes por jogo e disputou 16 partidas do Campeonato Brasileiro. O meio-campista foi titular em todos os confrontos citados e ficou em campo por 1.358 minutos.
Welington
Welington abre o ‘top-3’ do São Paulo e tem média de 1.8 desarmes por confronto. O lateral-esquerdo foi utilizado em 22 confrontos do torneio nacional, foi titular 19 vezes e tem minutagem de 1.699.
Damián Bobadilla
A segunda posição pertence a Bobadilla, com 2.0 desarmes/jogo. O paraguaio é meio-campista, participou de 17 partidas do Brasileirão e iniciou 14 delas como titular.
Igor Vinícius
Igor Vinícius é o líder do São Paulo em desarmes por jogo, com média de 2.1, e ocupa o primeiro lugar; Ele disputou 23 partidas e foi titular em quase todas: 22.