O Corinthians venceu o Dérbi Paulista por 2 a 0 na noite da última segunda-feira (4/11) e frustrou os planos do Palmeiras em encurtar a distância para o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo. Às vésperas do confronto, o jornalista André Rizek tentava destacar o confronto e cometeu uma terrível gafe ao citar o meia-atacante holandês, Memphis Depay.
- A declaração de Yuri Alberto após a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras
- A declaração de Rodrigo Garro após a vitória do Corinthians contra o Palmeiras
Em um jogo desproporcional, o time comandado por Abel Ferreira visitou o Corinthians na NeoQuímica Arena pela 32ª rodada do Brasileirão e foi derrotado por 2 a 0. O Alviverde teve muito mais volume ofensivo que os donos da casa e empilhou chances desperdiçadas que custaram caro.
Aos 41 minutos da primeira etapa, o meio-campista Rodrigo Garro abriu o placar para o Alvinegro, em um chute de fora da área. Já no segundo tempo, com um Palmeiras pressionando e tentando sufocar o adversário, uma bola sobrou esticada para Yuri Alberto em contra-ataque. O goleiro Weverton tentou abafar a jogada e falhou. O atacante corintiano aproveitou a deixa e ampliou o placar.
Fazendo o prognóstico do jogo, o jornalista André Rizek citou a importância que a partida teria para o holandês Memphis Depay. Ao fazer a análise, Rizek afirmou que aquele seria o primeiro clássico de Depay, quando, na verdade, o jogador já havia enfrentado o São Paulo, na derrota por 3 a 1, também no Campeonato Brasileiro.
Sequência da competição
O Corinthians conquistou um importante resultado no maior clássico paulista e chegou aos 38 pontos, se afastando consideravelmente da zona de rebaixamento. Na 13ª posição do Brasileirão, a equipe comandada por Ramón Díaz fica a 4 pontos do primeiro colocado no Z4, o Athletico Paranaense.
Visando alcançar a pontuação mágica para fugir do descenso, o Timão vai visitar o Vitória pela 33ª rodada da competição nacional, no próximo sábado (9/11), no Estádio do Barradão.