CBF divulga nota oficial sobre a agenda do Atlético-MG 

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data e o horário do confronto entre Atlético-MG e Athletico Paranaense pelo jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentarão na Ligga Arena, em Curitiba, às 18h30, do sábado (16/11).

A CBF divulgou nesta segunda-feira (4/11) a remarcação da última partida atrasada do Brasileirão. O confronto atrasado entre mineiros e paranaenses, colocará em dia as datas da competição. O Galo não poderá contar com os jogadores convocados para as respectivas seleções em razão da data FIFA. No entanto, já era esperado que o treinador Gabriel Milito poupasse jogadores por conta da decisão da Copa Libertadores da América.

Enquanto o Galo dividirá a atenção com a competição continental, o Furacão deve ir com o melhor que estará à disposição do treinador Lucho Gonzalez. A equipe do Paraná é a primeira na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 34 pontos e precisa aproveitar o adversário desfalcado para somar pontos.

Decisão da Copa do Brasil

Após a dura derrota por 3 a 1 sofrida para o Flamengo no primeiro duelo da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG deve fazer alterações na equipe titular para reverter a desvantagem.

Com a volta do meio-campista argentino Matías Zaracho, o treinador Gabriel Milito deve promover a escalação dele como um dos 11 titulares no embate com os rubro-negros, na tentativa de ter maior volume ofensivo.

A missão do Galo para se sagrar campeão do mata-mata nacional não é fácil. Em toda a história da competição, apenas uma equipe conseguiu tirar uma diferença de dois gols na decisão. O Sport perdeu para o Corinthians por 3 a 1, no Morumbi, em 2008, mas venceu a partida de volta por 2 a 0. Graças ao antigo critério de gol marcado fora de casa, a equipe pernambucana foi a campeã do torneio naquele ano.