Cristaldo, Dodi, Du Queiroz, Gustavo Martins, Gustavo Nunes, João Pedro, Pepê, Reinaldo, Rodrigo Ely e Villasanti: os jogadores do Grêmio com mais desarmes por jogo no Brasileirão

Dodi pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.

Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais desarmes por jogo pelo Grêmio no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

Gustavo Nunes

Gutavo Nunes não faz mais parte do elenco gremista, visto que se transferiu para o Brentford. No entanto, abre a lista e aparece na décima posição, com 0.9 desarmes em 20 jogos. Ele foi titular 11 vezes.

Gustavo Nunes em ação pelo Grêmio durante a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2024 na Neo Quimica Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Franco Cristaldo

Cristaldo vem logo na sequência, com 1.1 desarmes por partida. Dono da camisa 10 do tricolor gaúcho, ele disputou 29 jogos e iniciou 22 deles.

Cristaldo pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

João Pedro

João Pedro apresenta a mesma média de desarmes de Cristaldo: 1.2. O lateral-direito participou de 26 confrontos e foi titular em 25 deles.

João Pedro em ação pelo Grêmio (Foto: Liamara Polli/Grêmio)

Gustavo Martins

O zagueiro Gustavo Martins tem 1.3 desarmes por partida do Brasileirão. Dono da camisa 53 do time de Porto Alegre, ele disputou 18 duelos e iniciou 16 deles.

Gustavo Martins pelo Grêmio (Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA)

Du Queiroz

Du Queiroz é volante e está no tricolor emprestado pelo Zenit. Ele participou de 14 jogos, foi titular em seis e tem 1.4 de média de desarmes por partida.

Du Queiroz apresentado pelo Grêmio (Foto: Reprodução/GrêmioTV)

Rodrigo Ely

O zagueiro Rodrigo Ely ocupa a quinta posição, com 1.8 desarmes/jogo. Defensor da camisa 5, o atleta foi a campo em 19 partidas e iniciou 17 delas.

Rodrigo Ely pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Pepê

O meio-campista Pepê tem 1.9 desarmes por jogo do torneio nacional. Ele defende o uniforme 23, disputou 20 partidas e foi titular 13 delas.

Pepê em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Reinaldo

Reinaldo tem 23 jogos pelo Brasileirão e, destes, foi titular em 22. Ele abre o ‘top-3’ do Grêmio com 2.0 desarmes por jogo.

Reinaldo apresentado pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Dodi

A segunda posição pertence a Dodi, com média de 2.2 desarmes por partida. O meio-campista participou de 27 confrontos do Brasileirão e iniciou 22 duelos.

Dodi pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Mathias Villasanti

Villasanti é o primeiro da lista tricolor, com médiad e 3.0 desarmes por confronto. O meio-campista é um dos pilares do elenco, disputou 21 jogos do torneio nacional e foi titular em todos eles.

Villasanti em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)