Atacante vem sendo convocado para a seleção
O atacante Igor Jesus é um dos principais destaques do Botafogo e do futebol brasileiro e vem ganhando força no futebol do exterior. Uma proposta de cerca de 30 milhões de libras (R$ 225 milhões, na cotação atual) foi sinalizada por um intermediário do West Ham, da Inglaterra.
- Ele assinou com o Botafogo até 2027
- Três jogadores do Botafogo já disputaram uma final da Copa Libertadores
Os valores não foram divulgados diretamente pelo clube inglês. Um representante, em nome da equipe de Londres, abordou diretamente John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, indicando o interesse. O Glorioso ficou impressionado com os valores sinalizados, mas só responderá a qualquer contato quando houver uma proposta oficial do clube inglês.
O interesse dos ingleses passa muito por conta de um problema ofensivamente que o time vem enfrentando. Para a temporada, o alemão Fullkrug chegou do Borussia Dortmund, mas o atacante vem sofrendo com lesões frequentemente. Para ‘resolver’ a situação ao menos neste momento, a equipe da Premier League vem jogando com o ponta Jarrod Bowen de forma improvisada.
A diretoria do Botafogo junto com John Textor não pretende conversar por alguma venda neste momento, já que o clube está na final da Conmebol Libertadores e na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e o foco no momento é apenas esse.
Para Textor, o jogador está bastante valorizado no mercado não só por conta de seus gols no Botafogo, mas por suas convocações e seus gols na seleção brasileira também. O empresário já foi contatado por outros clubes interessados na situação do atleta, mas a resposta foi clara: as negociações só serão iniciadas após o fim da temporada.
Igor Jesus chegou de graça ao Botafogo no meio deste ano, após seu contrato com o Shabab Al-Ahli se encerrar. O jogador rapidamente conquistou a confiança do técnico português Artur Jorge e virou titular na equipe carioca, onde soma oito gols e quatro assistências em 22 partida disputadas.