Volante do Corinthians é convocado

Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A convocação de José Martínez para a seleção venezuelana traz mais um desafio para o Corinthians, que poderá ficar sem o volante em um momento crucial do Brasileirão. 

Com a chamada de Fernando Batista, técnico da Venezuela, o jogador estará à disposição para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, deixando em aberto sua participação no jogo contra o Cruzeiro, marcado para o dia 20 de novembro, na Neo Química Arena.

Ausência pode afetar confronto contra o Cruzeiro

A Venezuela terá dois jogos decisivos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, enfrentando o Brasil e o Chile, com partidas marcadas para os dias 14 e 19 de novembro. 

Como resultado, José Martínez, volante do Corinthians, poderá não estar disponível a tempo para o importante duelo contra o Cruzeiro, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que esse embate será realizado na Neo Química Arena no dia 20 de novembro. 

Além disso, Martínez, que chegou ao Corinthians em agosto após passagem pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, já acumula 13 jogos com a camisa do clube paulista, sendo 11 deles como titular. 

Cabe ressaltar que o volante venezuelano tem desempenhado um papel crucial no meio de campo do clube paulista, mostrando-se eficiente tanto na marcação quanto na distribuição de jogo. Por isso, sua ausência pode criar uma lacuna importante na formação da equipe, que precisará encontrar alternativas para compensar o desfalque em uma partida de tamanha relevância.

Dessa maneira, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, deve preparar o time com opções de substituição para o caso de Martínez realmente não estar disponível. 

Impacto na reta final do Campeonato Brasileiro

Sendo assim, o Corinthians terá que adaptar sua estratégia para o próximo confronto caso Martínez realmente não esteja disponível.

Cabe ressaltar que antes de se apresentar à seleção, Martínez ainda estará disponível para o próximo compromisso do Corinthians contra o Vitória, no dia 9 de novembro. 

Com isso, a equipe terá uma chance de ajustar seu meio de campo, considerando a possibilidade de novas adaptações caso o volante seja realmente desfalque.