Os dias de Neymar na Arábia Saudita parecem estar contados. Segundo informações de uma tevê saudita, o Al-Hilal estaria pensando em rescindir com o atleta antes mesmo do término do contrato.
- Cruzeiro x Flamengo: Bruno Henrique vai joga?
- Veja os valores das apostas que levaram à investigação de Bruno Henrique, do Flamengo
O camisa 10 do Al-Hilal e da Seleção Brasileira sofreu mais uma lesão nesse curto tempo em que voltou a atuar. Ele saiu do último jogo do time saudita pela Liga dos Campeões da Ásia sentindo dores na coxa .
Na segunda-feira (4/11), ele foi escolhido para entrar aos 12 minutos da segunda etapa do jogo contra o Esteghlal, pela competição continental, por Jorge Jesus. Mas saiu pouco tempo depois, aos 39 minutos ele precisou ser substituído.
Essa era a segunda partida em que ele atuava desde o longo período longe dos gramados. Em outubro de 2023, o atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em uma partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai.
Com mais uma contusão de Neymar, o programa “Action Ma3 Waleed”, da emissora “MBC Shadid”, que transmite o Campeonato Saudita, informou que o Al-Hilal está disposto a rescindir o contrato com Neymar já na próxima janela de transferências internacionais, em janeiro.
O jogador tem contrato com o Al-Hilal até o fim da temporada 2024/2025, que termina no meio do ano que vem. O jornalista Waleed Al Farraj, que comanda o programa, ainda afirmou que o time de Jorge Jesus já informou o comitê de recrutamento da Saudi Pro League, que não inscreverá o atleta quando a janela de inscrições abrir.
Por conta da grave lesão sofrida no joelho e a incerteza em torno da recuperação, a equipe saudita decidiu não inscrevê-lo para a competição nacional e, por isso, ele só atuava na Liga dos Campeões da Ásia.
Se a rescisão acontecer, o destino mais provável para o jogador é o Inter Miami, onde atuam ex-companheiros de Barcelona, como Messi e Luis Suárez.