A declaração de Everson sobre a final da Copa do Brasil

Everson durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético-MG sofreu um duro revés no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, mas Everson tentou elevar o ânimo da torcida. Apesar de ser complicado reverter o placar, o goleiro se mostrou otimista e declarou “somos o time do impossível”.

O Galo publicou na redes sociais na última terça-feira (5/11), uma declaração de um dos líderes do elenco. O goleiro Everson tentou minimizar o resultado adverso da primeira partida do duelo pelo título da Copa do Brasil, quando os mineiros foram derrotados por 3 a 1 pelo Flamengo, no Maracanã.

Everson é bastante religioso e sempre carrega um terço para os jogos, que deixa dentro do gol. O exercício de fé serve de apoio para a concentração durante os jogos e ele tenta levar esse sentimento em uma declaração que o Atlético publicou nas redes sociais. O goleiro pede para que os torcedores não desistam da conquista do tricampeonato da Copa do Brasil.

“Acreditem no nosso grupo assim como a gente acredita. Somos o time do impossível, lutamos contra o vento”, escreveu e concluiu. “Vai ser um jogo muito difícil, mas com essa sinergia, junto com o nosso torcedor, a gente acredita no apoio deles para buscar essa desvantagem e conquistar esse título tão sonhado”.

Assim como outros 7 titulares, Everson ficou fora do confronto contra o Atlético-GO pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da quarta-feira (6/11). O treinador, Gabriel Milito, optou por poupar vários jogadores em prol da final do torneio mata-mata.

Entre eles estão os zagueiros Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso, o volante Alan Franco, o meio-campista Gustavo Scarpa e os atacantes Paulinho e Hulk, além do camisa 1. Daqueles que começaram a partida no Rio de Janeiro, apenas os laterais Guilherme Arana e Rubens e o volante Otávio foram relacionados para o jogo contra o Dragão.