A declaração de Kaio Jorge direcionada a Fernando Diniz

Kaio Jorge com a camisa do Cruzeiro em 2024

Um dos destaques do Cruzeiro desde que chegou ao clube no meio do ano, Kaio Jorge falou sobre o relacionamento com o elenco cruzeirense e com o treinador da equipe, Fernando Diniz.

O atacante de 22 anos, revelado pelo Santos, foi vendido à Juventus em maio de 2021, por 3 milhões de euros, depois de três anos de subir para os profissionais. Apesar de ser considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Kaio Jorge não deu certo na Europa.

Com pouco espaço no time de Turim, foi emprestado ao Frosinone, onde teve mais minutagem. Por lá, jogou em 22 oportunidades e marcou 3 gols. A frustração de não se adaptar ao futebol europeu, fez com que o jogador aceitasse a proposta do Cruzeiro, para recomeçar a carreira no futebol brasileiro.

A Raposa pagou 4,5 milhões de euros, cerca de 25,7 milhões de reais, para contar com o atleta. A negociação, no entanto, gerou controvérsia. O Santos acionou o clube italiano, por afirmar não ter sido contatado o interesse do atleta em voltar ao Brasil. Segundo a diretoria santista, na negociação de venda de Kaio à Juventus, havia um gatilho em que os paulistas receberiam a preferência, se ele quisesse vir ao país.

A despeito disso, o jogador teve um início em Minas Gerais complicado, sem conseguir se firmar entre os titulares, sendo bastante irregular. Mas nessa reta final, principalmente, da Copa Sul-Americana, o jogador ressurgiu.

Kaio Jorge marcou em todos os jogos das quartas de final e das semifinais da competição. Ao todo, ele anotou quatro dos cinco gols do Cruzeiro, contra Libertad, do Paraguai, e Lanús, da Argentina, nos quatro confrontos destas fases.

Adaptado à Minas Gerais,  Kaio falou sobre a relação com o elenco cruzeirense e com o treinador Fernando Diniz.

“São todos unidos, amigos e um clima super agradável de leveza e alegria. Então nunca tivemos nada”, disse e finalizou. “Com o Diniz também, me acolheu super bem, tanto com o Seabra, quanto com o Diniz. O time está bem tranquilo”.

O atacante deverá ser titular do Cruzeiro na partida decisiva da Copa Sul-Americana contra o Racing, no sábado (23/11), no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina.