Na manhã da última terça-feira (5/11), Bruno Henrique foi alvo de uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em propriedades do Flamengo e do atacante. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, esclareceu alguns pontos sobre o ocorrido e afirmou que o Rubro-negro “é o que tem mais interesse de que se resolva”.
- Sem espaço com Filipe Luís, ele deve deixar o Flamengo em 2025
- STJD toma decisão importante sobre Bruno Henrique
O atacante do Flamengo é suspeito de participar de manipulação de jogos para favorecimento de apostas esportivas de amigos e parentes. A investigação gira em torno dos cartões que o jogador recebeu em uma partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, ele fez falta em Soteldo, depois de ser driblado, e recebeu um cartão amarelo. Ele reclamou de maneira acintosa com o árbitro, foi advertido novamente e acabou expulso.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, viajou com a delegação carioca para Belo Horizonte, em razão das partidas contra Cruzeiro e Atlético-MG, no decorrer da semana, e falou sobre o caso.
“O Flamengo, claro, é o que tem mais interesse de que se resolva. Lógico, como as autoridades, todo mundo do meio esportivo. O Flamengo estará contribuindo da forma como for possível no que a Justiça necessite”, disse e continuou. “Dará também apoio ao atleta, pelas relações humanas e pela presunção da inocência. E, agora, com muita calma e tranquilidade, vamos aguardar”.
Ele ainda falou sobre o impacto que a operação na preparação dos atletas para a final da Copa do Brasil.
“Não vou falar que é uma situação normal. O que posso falar é que estamos tentando minimizar, não o fato, mas as ações de busca e apreensão na casa do atleta, no CT do Flamengo, para que nós possamos ter a tranquilidade devida não só para o jogo de amanhã, que é muito importante, mas para domingo, em que disputamos um título nacional, contra um adversário forte, na casa do adversário”, disse e finalizou. “Os jogadores são experientes, entendem essas ações, e tenho a certeza absoluta de que isso será esclarecido, como é de interesse de todos e, claro, que dê tudo certo no domingo, que esses fatos e atos não tenham atrapalhado a decisão”.