A declaração de Rogério Ceni direcionada ao goleiro Marcos Felipe, do Bahia

Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Na última terça-feira (05), a derrota do Bahia para o São Paulo, por 3 a 0, teve um momento crucial que chamou a atenção dos torcedores: uma falha do goleiro Marcos Felipe. Apesar de o erro ter sido determinante para o resultado, o técnico Rogério Ceni saiu em defesa de seu jogador, destacando que a precipitação de Marcos Felipe foi o fator principal para o erro. 

Com isso, Ceni procurou dar uma explicação mais detalhada sobre a falha, passando confiança ao goleiro e ao time para os próximos desafios.

Ceni avalia falha de Marcos Felipe: “Faltou calma”

Ao ser questionado sobre o lance que originou o primeiro gol do São Paulo, Rogério Ceni explicou que Marcos Felipe quis sair jogando rapidamente em um momento que exigia mais calma e paciência. 

“Hoje, ele pegou o cruzamento na bola cruzada, sei que o torcedor quer que você arme o contragolpe, mas ali é hora de contar até cinco e esperar o time se posicionar. Ele fez na vontade de querer que o jogo corresse rápido. Só faltou um pouco de calma.”, afirmou o técnico. 

Além disso, Ceni, que já foi goleiro e passou por situações semelhantes em sua carreira, ressaltou a dificuldade psicológica de jogar na posição. “É uma posição ingrata, difícil de se jogar”, disse Ceni, destacando que o impacto de uma falha em campo pode afetar o subconsciente do jogador. 

O objetivo do Bahia na temporada: foco na Libertadores

Apesar da derrota e da crescente pressão sobre o time, Rogério Ceni manteve a confiança no processo de recuperação do Bahia e no objetivo de conquistar uma vaga para a Libertadores. 

“Meu propósito é ir para a Libertadores. A gente nunca se contentou, nem vamos nos contentar”, afirmou o treinador. Vale destacar que, com a derrota, o time estacionou nos 46 pontos, estando a oito pontos de distância do São Paulo, atual quarto colocado.

Ceni ainda reforçou que, mesmo com a queda de produção da equipe nos últimos jogos, o Bahia não pode abrir mão do trabalho consistente feito no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Portanto, o foco da equipe continua sendo a busca pela classificação para o torneio continental.