Yuri Alberto celebra fase de recuperação no Corinthians e destaca ajuda de terapeuta em momentos difíceis
Yuri Alberto vive uma temporada de reviravolta no Corinthians. O atacante, que marcou 25 gols em 52 partidas até agora, falou após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras sobre a importância do apoio psicológico que tem recebido para lidar com os desafios no clube. Em entrevista ao programa Boleiragem, ele destacou a atuação de sua terapeuta Rosana e o papel fundamental de sua família durante períodos de dificuldade.
- Augusto Melo é sincero ao falar sobre os bastidores do Corinthians
- Volante do Corinthians é convocado
“Eu sempre fiquei quieto, segui lutando, guardo muita coisa. Minha terapeuta Rosana me ajuda muito, meu pai também, que está comigo desde a base no Santos. Eu tento não levar problemas para a minha família, mas isso foi me sufocando. Foram momentos difíceis, de humilhação para mim e para eles também,” revelou Yuri.
O atacante ainda contou sobre o desgaste com a torcida, que chegou a afetar sua experiência no estádio.
“Alguns torcedores enchiam o saco, tivemos de mudar de camarote. Nos aquecimentos, se eu não fazia um gol, ficavam gritando. Foi difícil passar por esse momento, mas sou grato à minha família por todo o apoio”, disse o atacante.
Em 2023, Yuri enfrentou um período complicado, com apenas 15 gols em 63 jogos, e muitos altos e baixos. Na época, ele relutou em buscar ajuda profissional, acreditando que não precisava de um psicólogo. No entanto, após decidir pela terapia, sentiu a diferença em sua saúde mental e no rendimento em campo.
“Eu falava: ‘não sou louco, não preciso disso’. Mas é muito bom. Mentalmente eu estava ferrado, e ela [a terapeuta] me ajudou muito. Agora, estou confiante de que vou aumentar meus números e ajudar ainda mais o time”, finalizou.
Com o apoio psicológico e a força de sua família, Yuri Alberto tem sido uma peça importante para o Corinthians e vive sua melhor temporada no clube.