A declaração de Yuri Alberto sobre a torcida do Corinthians

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Yuri Alberto celebra fase de recuperação no Corinthians e destaca ajuda de terapeuta em momentos difíceis

Yuri Alberto vive uma temporada de reviravolta no Corinthians. O atacante, que marcou 25 gols em 52 partidas até agora, falou após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras sobre a importância do apoio psicológico que tem recebido para lidar com os desafios no clube. Em entrevista ao programa Boleiragem, ele destacou a atuação de sua terapeuta Rosana e o papel fundamental de sua família durante períodos de dificuldade.

“Eu sempre fiquei quieto, segui lutando, guardo muita coisa. Minha terapeuta Rosana me ajuda muito, meu pai também, que está comigo desde a base no Santos. Eu tento não levar problemas para a minha família, mas isso foi me sufocando. Foram momentos difíceis, de humilhação para mim e para eles também,” revelou Yuri.

O atacante ainda contou sobre o desgaste com a torcida, que chegou a afetar sua experiência no estádio.

“Alguns torcedores enchiam o saco, tivemos de mudar de camarote. Nos aquecimentos, se eu não fazia um gol, ficavam gritando. Foi difícil passar por esse momento, mas sou grato à minha família por todo o apoio”, disse o atacante.

Em 2023, Yuri enfrentou um período complicado, com apenas 15 gols em 63 jogos, e muitos altos e baixos. Na época, ele relutou em buscar ajuda profissional, acreditando que não precisava de um psicólogo. No entanto, após decidir pela terapia, sentiu a diferença em sua saúde mental e no rendimento em campo.

“Eu falava: ‘não sou louco, não preciso disso’. Mas é muito bom. Mentalmente eu estava ferrado, e ela [a terapeuta] me ajudou muito. Agora, estou confiante de que vou aumentar meus números e ajudar ainda mais o time”, finalizou.

Com o apoio psicológico e a força de sua família, Yuri Alberto tem sido uma peça importante para o Corinthians e vive sua melhor temporada no clube.