Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
- Botafogo possui vantagem especial para o clássico contra o Vasco
- A declaração de Marlon Freitas antes do jogo do Botafogo no Uruguai
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Botafogo com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Óscar Romero
Óscar Romero abre a lista do Botafogo e aparece em décimo lugar, com 1.5 bolas longas/jogo. O paraguaio foi a campo 18 vezes, mas teve apenas seis oportunidades como titular, uma minutagem de 652′.
Damián Suárez
Damián Suárez é mais um estrangeiro na lista e tem 1.6 bolas longas concluídas por jogo. Ao todo, o uruguaio disputou 17 partidas do Brasileirão, foi titular em 13 e tem minutagem de 1.246.
Jefferson Savarino
Em uma lista majoritariamente estrangeira, o oitavo lugar é do venezuelano Savarino, com 1.7 bolas lonas/partida. Camisa 10 do Botafogo, foi a campo 22 vezes, sendo titular em 16 deles.
Gregore
Gregore disputou 26 jogos do torneio nacional e foi titular em 18 deles. Ao todo, ficou em campo por 1.610′, com média de 1.9 bolas longas/jogo.
Tchê Tchê
Tchê Tchê tem média de 2.0 bolas longas corretas por partida. Ao todo, o meio-campista disputou 26 confrontos, foi titular em 15 delas e tem 1.512′ em campo.
Marçal
Marçal defende a camisa 21 do alvinegro e disputou 14 jogos do Brasileirão. O lateral-esquerdo foi titular dez vezes, tem média de 2.1 bolas longas/jogo e minutagem de 931′.
Alexander Barboza
Alexander Barboza participou de 22 jogos do Brasileirão, foi titular em 18 e tem minutagem de 1.593′. O argentino anota média de 2.3 bolas longas por partida.
Bastos
Mais um estrangeiro na lista, o angolano Bastos abre o ‘top-3’ do Botafogo, com 2.6 bolas longas/jogo. O zagueiro participou de 28 confrontos e foi titular em 27 oportunidades.
Lucas Halter
A segunda posição pertence a Lucas Halter, com 3.4 bolas longas por confronto. O zagueiro disputou 16 jogos do torneio nacional, foi titular em 15 deles e tem minutagem de 1.332.
Marlon Freitas
Marlon Freitas é o primeiro da lista, com média de 4.7 bolas longas por partida. Ele foi a campo em 26 oportunidades, foi titular em 22 deles e tem 1.926′.