O argentino Luis Zubeldía recebeu um grande reforço de dentro do próprio elenco. Erick ganhava poucas oportunidades na equipe graças à concorrência de Ferreirinha, mas iniciou jogando nas duas últimas partidas, respondeu bem às exigências do treinador e, agora, tem travado o retorno do antigo titular.
- Muita grana em jogo! A disputa milionária entre São Paulo e Botafogo nos bastidores
- São Paulo pode acertar mais uma saída para a Europa
Erick foi contratado pelo Tricolor Paulista junto ao Ceará, na temporada passada. Embora ele tenha chegado apenas no começo deste ano, ele já tinha um pré-contrato com o time paulista desde julho de 2023. O São Paulo até tentou antecipar a chegada do jogador, mas a equipe cearense quis que ele ficasse até a conclusão da Série B.
Em 2024, ele nunca conseguiu se firmar na equipe titular, muito por conta da chegada do ponta-esquerda Ferreirinha. Em janeiro, o clube firmou acordo com o Grêmio e pagou 8 milhões de reais por 35% dos direitos econômicos do atleta, com contrato até o fim de 2027.
No entanto, na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Palmeiras, em agosto, Ferreirinha sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficou dois meses afastado dos gramados. Com a lesão do companheiro, Erick foi ganhando cada vez mais espaço e hoje tem a confiança de Zubeldía. Na vitória sobre o Vasco por 3 a 0 e no empate em 1 a 1 com o Criciúma, o jogador foi titular da equipe.
A disputa saudável entre os jogadores é uma boa dor de cabeça para o treinador, que precisará de boas opções para garantir uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América. Principalmente porque sem outras competições para dividir as atenções, o São Paulo tem semanas mais longas para os períodos de treinos e a disputa por uma vaga na equipe titular deve ficar mais acirrada.
Até então, Ferreirinha teve mais sucesso que Erick. O ponta-esquerda fez 44 jogos com a camisa tricolor, sendo titular em 23 deles e marcou 8 gols. Erick participou de 34 partidas, foi titular em 9 delas e marcou apenas 3 gols.