Atacante do Botafogo assina novo contrato

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)

Um dos principais jogadores do Botafogo na temporada, o atacante Igor Jesus teve a carreira transformada desde que chegou ao Rio de Janeiro. De completo desconhecido, nos Emirados Árabes, a destaque de um dos maiores clubes do Brasil e jogador da Seleção Brasileira, Igor Jesus continua recebendo o devido reconhecimento. Nesta semana, ele assinou contrato com a fornecedora de material esportivo Nike.

Igor Jesus chegou ao Botafogo em julho deste ano, em uma negociação sem custos e de maneira despretensiosa. Ele que jogava pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, aos poucos foi caindo nas graças do torcedor e também do treinador da Amarelinha, Dorival Júnior.

Por conta do grande desempenho com o Glorioso, por quem soma 23 jogos, 8 gols e 4 assistências, ele esteve presente nas últimas listas do treinador, para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

O sucesso do jogador é tamanho que nesta semana, ele assinou um contrato com a marca fornecedora de material esportivo, mundialmente conhecida, a Nike. Em um vídeo postado nas redes sociais do atleta, ele celebrou o acontecimento. 

“É uma honra fazermos parte desse seleto grupo! A partir de agora estamos juntos NIKE!”, escreveu no Instagram.

O reconhecimento é mais um movimento do mercado de entender a abrangência do jogador. Mas não é só a Nike que observa o atacante. O dono da SAF botafoguense, John Textor, disse em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira (5/11), que clubes europeus estão interessados na contratação de Igor Jesus.

“Sim, eu falei com o West Ham , mas eu falei com outros quatro times da Premier League, com dois times de LA LIGA, com um time alemão. Mas eu disse a todos que ele está focado no Campeonato Brasileiro”, disse e finalizou. “Igor é o protótipo de um atacante perfeito. Ele faz pivô, se move, se posiciona atrás dos defensores, corre, é dinâmico, tem habilidades de finalização. Ele tem impressionado muita gente e há muito interesse nele”.

Segundo informações do GE, o clube inglês, West Ham, e sinalizou com uma proposta de 30 milhões de libras, R$225 milhões, para contar com o atleta que tem vínculo com o Botafogo por mais três temporadas e meia.

Veja o vídeo da assinatura do contrato