Atlético-MG planeja reforços para 2025 e monitora o meia uruguaio Leo Fernández, do Peñarol
Apesar de estar focado nas decisões da Copa Betano do Brasil e da Libertadores até o fim da temporada, o Atlético-MG já mira a montagem do elenco para 2025. Um dos nomes que despertaram interesse do Galo é o meia uruguaio Leo Fernández, destaque do Peñarol na atual edição da Libertadores. O jogador de 25 anos tem sido observado pelo Centro de Informação do Galo (CIGA) como uma potencial contratação.
- Alan Franco, Battaglia, Bruno Fuchs, Cadu, Fausto Vera, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Otávio, Renzo Saravia e Zaracho: os jogadores do Atlético-MG com mais desarmes por jogo no Brasileirão
- Neto manda recado para o Atlético-MG após derrota na final da Copa do Brasil
Com passagens por Toluca e Tigres no futebol mexicano, além de Fluminense, Universidad de Chile e Fénix, Fernández possui bons números que chamaram a atenção de clubes da elite brasileira. Em 2024, com a camisa do Peñarol, ele disputou 42 jogos, marcando 18 gols e distribuindo 16 assistências.
Apenas na Libertadores, foram três gols e seis assistências, somando 3.524 minutos em campo na temporada. Seus desempenhos o colocaram no radar de clubes como Flamengo, Grêmio e São Paulo.
Apesar do interesse, nenhum dos clubes brasileiros iniciou uma negociação formal pelo jogador até o momento. O São Paulo, inclusive, já sinalizou que não entrará em uma disputa financeira pelo uruguaio, evitando um possível “leilão”. O Cruzeiro, principal rival do Atlético, também teria recebido uma oferta pelo meia.
Ainda assim, o Atlético-MG segue monitorando o meia, que pertence ao Toluca, do México, clube pelo qual ainda tem contrato.
Com o Galo planejando uma temporada competitiva em 2025, Leo Fernández surge como um dos possíveis reforços para fortalecer o elenco e garantir mais qualidade no setor de criação da equipe.