De saída do Grêmio?
O futuro de Renato Gaúcho no Grêmio pode ser longe de Porto Alegre. Sua renovação chegou a ser consenso da diretoria, mas desde o assunto em que ele quase foi para o Cruzeiro, nada foi igual.
Os mineiros fecharam com Fernando Diniz, mas hoje o Grêmio já não pensa em fazer um grande esforço para ele permanecer, já que seu contrato se encerra no fim do ano e a situação segue em aberto.
Recentemente a imprensa informou que Portaluppi teria comunicado a pessoas próximas e a diretoria gremista que não quer continuar. O desejo do técnico seria não trabalhar no primeiro trimestre de 2025. para descansar e não fechar com nenhum clube até abril.
Porém, a situação segue em aberto e o Imortal vem mapeando o mercado da bola e sondando possíveis técnicos para assumir o cargo a partir do ano que vem, em caso de saída de Renato.
Luís Castro é bem avaliado internamente
Inclusive, o jornalista Bruno Soares acabou trazendo uma informação sobre o português Luís Castro, ex-Botafogo e que vem tendo seu nome colocado no Corinthians, para caso Ramón Díaz não continuar para o ano que vem.
O profissional informou que não há nenhuma proposta para o português, mas que ele é bem avaliado internamente: “Eu conversei com muitas pessoas e nenhuma me disse que há contato com algum treinador no momento. Mas existe uma avaliação e alguns nomes estão colocados para avaliar o melhor cenário”, iniciou.
Ele prosseguiu: “Luís Castro, sim, foi colocado. Indicado por um dos dirigentes do Grêmio. É uma possibilidade para o ano que vem. Renato caminha cada vez mais para uma saída”, completou o profissional da imprensa.