Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Fabrício Bruno sobre o jogo

Fabricio Bruno durante jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesta quarta-feira (6), Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, e ao final da etapa inicial, jogadores avaliaram a postura das equipes.

Pelo lado do Flamengo, quem concedeu entrevista foi Fabrício Bruno, que elogiou a postura do Mengo após a primeira metade do jogo e falou sobre mudanças necessárias para o segundo tempo.

É característica do Cruzeiro impor ritmo nos primeiros minutos, a gente sabia e tentou controlar o máximo possível. Depois da metade do primeiro tempo, conseguimos ter mais controle de posse, ter um pouco mais de tranquilidade. O Bruno Henrique teve uma chance de fazer, infelizmente não fez. É ter tranquilidade no segundo tempo para matar o jogo -, pontuou.

O lance de Bruno Henrique foi aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o atacante recebeu um lançamento de David Luiz. O camisa 27 avançou pelo lado direito, ganhou do marcador e acertou um belo chute na trave, mesmo sem ângulo, quase abrindo o marcador.

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou mantendo o ritmo de jogo e conseguiu abrir o placar, com David Luiz. O zagueiro marcou um gol de falta e colocou o Fla à frente do marcador. O Rubro-Negro, inclusive, chegou a ampliar, com Alcaraz, mas o tento foi anulado por impedimento após checagem do VAR.

A vitória levou o Flamengo os 58 pontos, mas manteve o time na quarta posição na tabela. O Mengo está atrás do Botafogo, líder com 67 pontos, Palmeiras, com 61, e Fortaleza, com 60.

Em busca de mais pontos para ganhar posições na classificação, o Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileiro no dia 13 de novembro, para enfrentar o Atlético-MG, pela 33ª rodada. A partida será disputada no Maracanã, às 20h (de Brasília).