Ele já ganhou o prêmio de Bola de Ouro e agora mandou um recado para Vini Jr

Troféu Bola de Ouro (Foto: Getty Images)

Ruud Gullit manda recado para Vinicius JR

O ex-jogador holandês Ruud Gullit, vencedor da Bola de Ouro em 1987, comentou sobre a derrota do atacante brasileiro Vini Jr. na premiação. Considerado por diversas fontes como o grande favorito, o jogador do Real Madrid acabou sendo superado pelo volante espanhol Rodri, do Manchester City, ficando assim com a segunda colocação.

Vini Jr. tinha a chance de se juntar a Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2005) e Kaká (2007) na lista dos brasileiros que já ganharam a Bola de Ouro. No entanto, essa derrota mantém um jejum de 17 anos sem que jogadores brasileiros ocupem o primeiro lugar na eleição. Durante entrevista ao jornal espanhol Marca, Gullit, que é um ícone do Milan, elogiou a habilidade dos dois atletas e expressou compreensão pela frustração do brasileiro.

-Rodri é um jogador espetacular, fez coisa incríveis. Nas partidas mais importantes meteu gols sendo meio-campista. São jogadores muito diferentes, algumas pessoas pensam que Vinicius deveria ter ganhado (Bola de Ouro). Estou de acordo com isso, o motivo pelo qual não ganhou depende dos jornalistas que votaram, inicia

Vini Jr posa para foto após ser campeão da Supercopa da Uefa 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

-Posso entender a raiva dele (Vini Jr.), como no ano passado entendi a raiva de (Erling) Haaland. Quantos gols tem que meter para que deem (o prêmio) para ele? É tudo algo pessoal. Os jornalistas que decidem votaram no Rodri, posso estar de acordo com isso, mas entendo Vinicius e entenderia também se tivesse sido o contrário e Rodri ficasse bravo.

-É algo muito difícil. A Bola de Ouro é algo muito importante. Tenho muito orgulho de ter ganho uma. A única coisa que Vinicius pode fazer é dizer e demonstrar o quão bom é, finaliza.

Relembre a temporada do Vini Jr em 23-24

Durante esse período, Vinicius Jr. disputou 49 jogos, marcou 26 gols (24 pelo Real e dois pelo Brasil), além de ter dado 11 assistências (nove pelo Real).

O jogador número 7 do Real Madrid desempenhou um papel crucial na temporada excepcional do clube, que ganhou quatro títulos: Supercopa da UEFA, La Liga, Supercopa da Espanha e UEFA Champions League, sendo agraciado com o prêmio individual de melhor jogador da competição. Vini Jr. fez seis gols e forneceu quatro assistências no torneio de clubes mais prestigiado do mundo.

O jogador de 24 anos, que se destacou nas divisões de base do Flamengo, detém números significativos na carreira. Em 371 jogos disputados, Vinicius marcou 106 gols e deu 86 assistências para gols. Em 23 jogos oficiais pela Seleção Brasileira, foram marcados 5 gols e 5 assistências.