Ele jogou no sacrifício e foi importante na vitória do Corinthians

Torcida do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

O Corinthians conseguiu uma vitória gigante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão na noite de segunda-feira (4) contra o Palmeiras. A vitória por 2 a 0 foi extremamente simbólica: acabou com o tabu de 3 anos sem vencer os rivais, aliviou a briga contra o rebaixamento e ainda por cima complicou a vida do Palmeiras na busca pelo título.

Ontem, Depay foi fundamental para a vitória do Corinthians, mas, teve que jogar no sacrifício. Na madrugada de domingo para segunda, Depay sofreu com mal estar, dormiu pouco e se alimentou mal.

Mesmo assim, optou por ser titular, entrou em campo e ajudou o Corinthians na busca pela vitória no Derbi paulista.

O quadro revelado deu uma intoxicação alimentar, causando dores no estômago, quadro febril leve e até mesmo vômitos.

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Após a Vitória, ele fez questão de comemorar com os torcedores nas redes sociais: “É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira”, publicou o jogador.

Qual a próxima partida do Corinthians?

Após vencer o Palmeiras por 2 a 0 e respirar na classificação, o Corinthians se prepara para mais um confronto direto no Brasileirão, enfrentar o Vitória, no Barradão no sábado (9) às 16h30.

O Corinthians chegou aos 38 pontos e está na 13º colocação. Curiosamente empatado com o próprio Vitória que hoje em dia ocupa a 12ª colocação no Brasileirão.

Ambos podem ser passados por Criciúma que está com um jogo a menos ou verem o Athletico encostar já que pode chegar a 37 pontos.

Faltam 6 rodadas, 18 pontos em disputa e 4 separam o Corinthians da Zona de Rebaixamento do Brasileirão.