Kaká dá declaração polêmica direcionada a Vini Jr

O último brasileiro vencedor da Bola de Ouro se pronunciou a respeito da escolha da revista France Football nesta temporada. Em entrevista à Band, o ex-jogador do Milan e da Seleção Brasileira, Kaká, causou polêmica ao dizer que Rodri foi merecidamente escolhido o melhor jogador de futebol do mundo, em detrimento do brasileiro Vinícius Júnior.

A escolha do meio-campista espanhol Rodri à Bola de Ouro foi uma ingrata surpresa ao camisa 7 do Real Madrid, Vini Jr. Ele era o favorito a levar o prêmio graças à temporada que fez com o clube merengue, o ajudando a conquistar o título do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da UEFA. 

Às vésperas da cerimônia que deveria premiar o brasileiro, chegou a informação à diretoria do Real Madrid de que Vinícius não venceria o Ballon d’Or. Com isso, toda a delegação da equipe madridista decidiu boicotar a celebração. 

Em entrevista à Band, o ex-jogador Kaká rechaçou a controvérsia que girou em torno da premiação. Para ele, o prêmio conferido a Rodri foi merecido.

“Acho que os dois mereciam. O Rodri ganhou merecido, assim como se o Vinícius tivesse vencido, também seria. A forma da eleição aí acho que isso já é uma discussão um pouco mais profunda”, disse e continuou. “Mas a competição é essa: tem favoritos e essas divergências acontecem. Espero que em breve a gente possa ver um brasileiro ganhando a Bola de Ouro novamente”.

Kaká ainda aproveitou a oportunidade para dar um conselho para o atleta revelado pelo Flamengo, na busca do reconhecimento como melhor do mundo.

“É não focar em ser o melhor jogador do mundo. É focar e melhorar no que ele pode contribuir no coletivo. Assim, ele vai ser fortalecido para ganhar”, disse e finalizou. “O prêmio individual vai ser fortalecido se ele for protagonista de conquistas coletivas. Então, o foco tem que ser na melhora individual em um contexto coletivo”.